A FARSA DA VIDA

"FARSA, A VIDA É UMA GRANDE FARSA, MAS QUEM DISSE QUE NÃO É, COMO NEGAR!, SIMPLES SENDO MAIS UM FARSANTE."

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

AS PROMOÇÕES TÃO FALSAS QUANTO CANALHAS, DO COMÉRCIO TUPINIQUIM

 O COMÉRCIO BRASILEIRO, SABE REFLETIR COM PERFEIÇÃO CARÁTER OU A FALTA DESTE, DO BRASILEIRO. INVARIAVELMENTE ESSE COMÉRCIO, ANUNCIA AOS “QUATRO-VENTOS” OU COM O MAIOR ESTARDALHAÇO POSSÍVEL, SUAS LIQUIDAÇÕES E PROMOÇÕES FARSANTES, ALARDEADA NA MÍDIA E IMPRENSA DE MORAL E ÉTICA SEMELHANTE. ESTAS LIQUIDAÇÕES E PROMOÇÕES, QUASE SEMPRE VEM ACOMPANHADAS DAS CONHECIDAS “PEGADINHAS” COMO POR EXEMPLO. “COMPRE COM 50% DE DESCONTO!” QUAL A TÁTICA AÍ, DOBRA-SE O PREÇO E DÁ SE 50% DE DESCONTO, OU SEJA, NA VERDADE O PREÇO ERA O MESMO DE ANTES, SÓ FIZERAM DOBRAR E CORTAR NO MEIO. OUTRO EXEMPLO, “ESTA LIQUIDAÇÃO OU PROMOÇÃO, É POR TEMPO LIMITADO” APÓS INSPIRAR ESSE TAL TEMPO LIMITADO, A ATITUDE CANALHA É “LASCAR” UM AUMENTO ABSURDO SOBRE OS PRODUTOS QUE ESTAVAM EM “PROMOÇÃO OU LIQUIDAÇÃO,” SOB A FALSA ALEGAÇÃO QUE SEUS PREÇOS VOLTARAM AOS SEUS VALORES NORMAIS DE ANTES, MENTIRA! A TAL DIFERENÇA ENTRE OS PSEUDOS “PREÇOS PROMOCIONAIS” E OS NORMAIS, NADA MAIS SIGNIFICA SE NÃO UM AUMENTO DISFARÇADO TANTO QUANTO ESCANDALOSO. ESSE ARTIFÍCIO É PARA QUE OS “INCAUTOS” NÃO ENTENDA OU PERCEBA QUE ISSO FOI NA VERDADE UMA FORMA DE APLICAR UM AUMENTO ABSURDO, QUE DE OUTRA MANEIRA ESTES INCAUTOS CONSUMIDORES CERTAMENTE ENTENDERIA COMO UM AUMENTO DE VERDADE, E ABUSIVO. TÃO CANALHA QUANTO O FARSA DOS “PREÇOS PROMOCIONAIS” É O EM X MESES SEM JUROS!” “COMPRE DOIS E LEVE TRÊS, OU COMPRE DOIS E PAGUE UM!” MAS POR QUE ESTES COMPORTAMENTOS CANALHAS, CAFAGESTES E MAU-CARÁTER, INVARIAVELMENTE SÃO IRRELEVADOS OU MESMO IGNORADOS, PELOS BRASILEIROS? A RESPOSTA É MAIS SIMPLES DO QUE SE IMAGINAM, OU IMAGINAM OS PRÓPRIOS BRASILEIROS. POR QUE CONSCIÊNTE OU INCONSCIÊNTEMENTE, ELE BRASILEIRO CONSUMIDOR, FARIA OU FÁZ O MESMO, É SÓ UMA QUESTÃO DE OPORTUNIDADE. SIGMUND FREUD, JÁ EXPLICOU ISSO A MAIS DE CEM ANOS ATRÁS, COM RELAÇÃO A NATUREZA HUMANA, MAS NO CASO DO BRASILEIRO COM SUA CULTURA INFERIOR E CANALHA DE “JEITINHOS” “MALANDRAGENS” “ESPERTEZAS” E ”O GOSTAR DE LEVAR VANTAGENS EM TUDO, NÃO IMPORTANDO COMO” ELE SABEM MELHOR DO QUE QUALQUER OUTRO POVO, FAZER USO DESTES ARTIFÍCIOS OPORTUNISTAS, BARATOS E MAU-CARÁTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário