“SOU ANTI!”

NÃO ME PERGUNTE, PORQUE AMO OS ANIMAIS? SE FINGIR NÃO SABER OS MOTIVOS, ME PERGUNTE PORQUE ODEIO OS HUMANOS! - SOU ANTI, SOU UM SER RACIONAL PENSANTE E LIVRE, POR ISSO SOU ANTI, SOU ANTI SISTEMA DOMINANTE, SOU ANTI ESTADO E SUAS LEIS SOU ANTI INSTITUIÇÕES OFICIAIS, SOU ANTI PATRIOTISMO E NACIONALISMO, POIS SÓ SERVEM PARA EXALTAR UMA PSEUDA PÁTRIA SUA, SOU ANTI POLÍTICA PARTIDÁRIA E O CÂNCER QUE ESSA REPRESENTA, SOU ANTI O VOTO POLÍTICO PARTIDÁRIO E A FARSA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA QUE ELE “VENDE” SOU ANTI A FARSA QUE É A TAL DA DEMOCRACIA ENQUANTO REGIME, PELAS FALÁCIAS QUE “VENDE” E POR REPRESENTAR UM GOVERNO. SOU ANTI CRENÇAS DE FÉ RELIGIOSAS SEU DEUS ASSIM COMO AS MÍSTICAS, SOU ANTI CONCEITOS FALSOS DE VALORES, SOU ANTI SOCIEDADE E SUAS AMARRAS OU “CABRESTOS” MORAL, QUASE SEMPRE FALSO MORALISTA, SOU ANTI POLÍCIA E TUDO QUE ESSA REPRESENTA, OPRESSÃO, COVARDIA, DISCRIMINAÇÃO, PERSEGUIÇÃO ETC, SOU TOTALMENTE ANTI MODISMOS. SOU ANTI! POIS SOU UM SER RACIONAL MAS PENSANTE!!! - A FARSA DA VIDA - "FARSA, A VIDA É UMA GRANDE FARSA, MAS QUEM DISSE QUE NÃO É, COMO NEGAR!, SIMPLES SENDO MAIS UM FARSANTE."

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

O filósofo grego Epicuro já explicava sobre o tal Deus

 Se Deus existisse de verdade certamente seria o maior exemplo de um déspota ditador, autocrata e sanguinário, pois supostamente sendo omnisciente, omnipresente e omnipotente, ou seja, sabendo de tudo que poderia acontecer, ciente de todas as consequências e com todo o suposto poder que seus ideólogos diz que ele tem ainda assim ele permite tantas desgraças, é negligente, complacente, condescendente, conivente e cúmplice de todas as desgraças humanitária e promovidas pelos humanos supostamente seus filhinhos, a leitura que se poderia fazer de um ser como Deus seria que, além de ditador autocrata e sanguinário, também intolerante, indolente, perverso, vingativo, raivoso, cruel, bestial e sádico, enfim um verdadeiro psicopata, ou existe outra definição para um ser que pudesse tudo e diante de tantas maldades e desgraças ainda assim se omite, finge que não ver nem sabe de nada! 

Assim chegamos a Epicuro e seus enunciados, dilemas e paradoxos sobre o tal Deus. O paradoxo de Epicuro argumenta que a existência do mal é incompatível com a ideia de um Deus todo-poderoso, todo-sábio e todo-bom, pois se Deus tem o poder, a sabedoria e a vontade de impedir o mal e o sofrimento humano, então por que ele não o faz?

Segundo Epicuro, "Se Deus é omnipresente, omnisciente e omnipotente, então possui conhecimento da existência do Mal (pela onipresença e onisciência) e poder para acabar com ele (pela onipotência), logo, se não o faz não pode ser onibenevolente, pois não estaria sendo absoluta e ilimitadamente bondoso ao permitir o Mal."

Um enunciado bastante conhecido deste paradoxo é o denominado paradoxo da pedra: "Pode um ser omnipotente criar uma pedra que não consiga erguer?" Se não consegue erguer a pedra não é omnipotente; se não consegue criar tal pedra não era omnipotente desde o início.