Por quê os Estados Unidos, apesar de não ser nenhum exemplo de civilidade, ainda assim deu certo, enquanto o Bostil vulgo Brasil mesmo tendo a mesma idade dos Estados Unidos, não deu, e dificilmente dará certo!
Os motivos são vários mas nem são dimensões, população ou recursos naturais que são semelhantes em ambas, os motivos são diferentes do que a maioria principalmente dos bostileiros imaginam mas foram determinantes para enquanto os Estados Unidos cresceram e se desenvolveram, o Bostil vulgo Brasil, ficou cada vez mais para trás e atrasado nessa corrida.
1- Os Estados Unidos ter sido descoberto e colonizado pela Inglaterra e não por Portugal, que das três maiores matrizes colonizadoras da época, indiscutivelmente a pior e mais atrasada era a portuguesa.
2- Não está localizado em região tropical. Não é por acaso que não existem nenhuma nação desenvolvida e muito menos evoluida e civilizada, na região tropical, e as explicações para isso são muitas e históricas, comodismo e preguiça, primitivismo cultural, clima insalubre para o desenvolvimento intelectual dos indivíduos e etc.
3- Não ter etnias tropicais reconhecidamente primitivas e preguiçosas pelo comodismo e indolência como as etnias amazônicas, além do fato de que as etnias indígenas americanas mesmo sendo perseguidas e dizimadas pelos colonizadores sempre mantiveram sua independência e identidade cultural.
4- Não ter uma cultura excravocrata tão arraigada e profunda como o Bostil, e ainda ter acabado com essa indignadade e vergonha bem antes do Bostil.
5- Apesar de toda e qualquer crença de fé religiosa ser um grande atraso racional e cultural para qualquer indivíduo e nação ou povo, diferente dos portugueses e espanhóis que colonizaram a América Latina, os colonizadores dos Estados Unidos não impuseram a força sua religião, como os colonizadores latino-americanos portugueses e espanhóis impuseram a religião católica na América Latina.
6- Apesar de que a miscigenação étnica-cultural ser negativa na formação de uma nação pelas mediocridades da natureza humana que invariavelmente prevalece quando da mistura de culturas, não é por acaso que as nações mais evoluídas e civilizadas são as com maior seletividade ou menor miscigenação, enfim misturas étnicas, goste ou não, concorde ou não alguns. A população americana apesar de uma grande variedade étnica foi mais seletiva nessa mistura ao atrair em seus primórdios etnias mais evoluídas socialmente e culturalmente.
7- Como a cultura de um povo jamais se muda depois de formada no máximo se traveste mas essa continuará latente e pronta para explodir nos piores momentos, quando essa cultura tem uma formação minimamente digna suas consequências colaboram decididamente para um desenvolvimento mais digno e sustentável da sociedade, e nos Estados Unidos a mistura étnica-cultural foi menos miserável que no Bostil vulgo Brasil, onde se as origens colonizadora já era ruim e evoluíram sempre para pior também nunca foi atraente. Outros fatores contribuíram para os Estados Unidos atrair culturas mais evoluídas socialmente e culturalmente, principalmente por ser mais receptivel a esse tipo de colonização e imigração oferecendo oportunidades para todos, diferente do Bostil que sem atrativos para os imigrantes com maior nível cultural e intelectual atraem sempre o que tem de pior nas outras culturas.
8- No rastro da herança étnica-cultural de qualquer nação está seus conceitos moral e quando estes já trazem um legado de mediocridades, de mazelas e inferioridades moral e ética, por mais que se tente reverte-los é praticamente impossível e em alguns casos pode até piorar, quando não se reconhece suas mediocridades e mazelas como coisas negativas e de inferioridades moral e cultural, até porque a cultura de um povo é algo praticamente imutável, quando não publicamente mas sim intimamente, e se o indivíduo tosco tem dificuldade para esconder ou disfarçar suas mediocridades, vícios e comportamentos desprezíveis, o indivíduo com maior nível intelectual sabe tanto disfarçar mais sendo falso como ser mais sofisticado e danoso em suas atitudes ou ações medíocres. O tosco, ignóbil e energúmeno é mais espontâneo e previsível em suas ações, enquanto os mais letrados ou com maior poder econômico invariavelmente sabem disfarçar suas mediocridades e leviandade, o indivíduo mais rico e culto é muito mais perigoso que o indivíduo pobre e inculto.
Aqui nessa comparação nem tratou de conceitos político-ideológicos, geopolítico etc, só mesmo histórico sociológico, etimológico e geográfico.
Conclusão. Os Estados Unidos e os americanos, passam longe de ser uma nação evoluída e civilizada, mas se desenvolveram e cresceram pela sua história, desde sua descoberta e colonização, até sua atração pelo que podia oferecer aos que para lá íam e apesar de tudo que tem acontecido, ainda vão. Já o Bostil vulgo Brasil e os bostileiros, pelo que foram e são passa a anos luz da evolução e mais ainda da civilidade humana e por mais que tentasse porque nem tentar tenta pois cagaram e sentaram na merda, o máximo que essa repúblqueta bananeira e esgoto chamado Brasil ou Bostil e seu povo bostileiro conseguirá chegar será ser o primeiro dos últimos, se isso o consola, que se resigne com suas próprias mediocridades e inferioridades.