Com o advento da internet e principalmente das redes sociais, os imbecis, os idiotas, os estúpidos, os carentes de atenção e de auto-afirmação, os rábulas, os ignóbeis e energúmenos, ganharam um palco ou picadeiro, para aparecer e mostrar não só para seus iguais como para todos que não existe limites para um ser idiota, um imbecil, um estúpido, um carente e por aí vai, como lhes falta o mínimo senso do ridículo e como sua idiotia é compulsiva, como ser patético ele é deprimente, o idiota ostenta sua idiotia como um troféu e com todo o orgulho possível, afinal esse pessoal o que não tem de racional, tem de idiota, e estes parecem estar em uma olimpíada para vê quem leva a medalha de ouro de melhor idiota, de carente da validação de terceiros e de inseguro.
Se o filme "1984" do diretor Michael Redford lançado em 1984, foi uma adaptação do romance homônimo de George Orwell lançado em 1949, que mostrava um mundo distópico controlado pelo autoritarismo e já mostra como a humanidade caminha para uma sociedade repleta de autoritarismo regredindo assim em suas conquistas iluministas libertárias.
O filme IDIOCRACIA de 2006 do diretor Mike Judge, apesar de satírico, ele foi profético ao prever um mundo repleto de idiotas isso quando as redes sociais ainda era incipiantes, e mostra o protagonista Joe Bauers um ser medíocre em sua época, que após hibernar por 500 anos acorda no futuro sendo considerado o homem mais inteligente do mundo.
O filme fala em uma hibernação de 500 anos mais bastou uma década para as previsões do filme começar a se tornarem reais, isso mostra como a regressão racional do ser humano é um fato e não só uma previsão alarmista ou catastrófica.
O que um idiota faz principalmente nas redes sociais e se torna viral por ter sido reprisado inconsequentemente por seus iguais logo se torna prioridade em suas postagens.
Em sua limitação racional os idiotas e imbecis, os estúpidos e os carentes de atenção e de auto-afirmação estes não poupam esforços para não só ser como parecer idiotas.
O Instagram é o maior booking dos idiotas e dos carentes de atenção 24h, estes seres tem uma verdadeira compulsão pela autopromoção de sua triste imagem de ser idiota e estúpido, eles dormem e acordam fazendo poses diante do celular, se fotografar, fazer selfie em frente ao espelho em poses tão ridículas quanto patéticas, parece ser o suprasumo da inteligência rara para os idiotas, até mesmo fazer uma selfie em um precipício para os idiotas é um orgasmo, não se sabe se isso é só para provar que é um idiota estúpido ou um suicida mesmo.
Os idiotas, os imbecis, os estúpidos, os carentes de atenção e de auto-afirmação, fazem parte de uma fauna tão grande quanto diversificada.