Que não se esqueça que o governo federal tem parte da culpa pela violência e massacre policial contra exclusivamente as castas dominadas e suas rales, ou seja, os pobres e miseráveis, na medida que Lula jamais colocou como prioridade em sua pauta de governo a questão moral e humanitária do respeito aos direitos humanos, ainda mais quando esse desrespeito parte do próprio estado que já é historicamente reconhecido como violador destes e de outros direitos individuais e civis, pelas suas instituições como seus braços armados, não por acaso reconhecida como sendo a pior polícia do mundo, segundo os maiores e mais respeitados organismos internacional defensores dos direitos humanos como. Anistia Internacional, Departamento de Direitos Humanos da ONU, Côrte Interamericana de Justiça e Direitos Humanos e da ONG Human Rights Watch. Pauta de governo essa que em qualquer nação ou governo que se respeita para ser respeitado deve ter como prioridade máxima.
Mas não nos governos dessa republiqueta bananeira e esgoto chamado Brasil, e pior ainda quando se trata de um governo que falsamente se vende como sendo de esquerda e progressista que costuma apoiar abertamente governos opressores autoritário arbitrário ditatorial, como faz Lula e seu governo.
O descaso, a indiferença, o desprezo e a omissão dos governos Lula diante dos desrespeitos aos direitos humanos e civis da população pobre pelas instituições do estado ainda mais pelos braços armados do estado opressor nazifascista tupiniquim, chega ser vergonhoso e escandaloso além de revoltante.
Esse ou mais esse massacre e extermínio com no mínimo 16 mortos promovido pela polícia de São Paulo, assim como outros que rotineiramente acontece, poderiam ser inibidos ou evitados na medida que o governo federal tivesse colocando como condição prioritária o respeito aos direitos humanos e civis, como a redução e punição impositiva da violência policial nos estados, como contra partida para que os estados e governadores possa receber repasses de verbas federal, mas essa condição nunca faz parte de um governo que só se preocupa com sua sobrevivência comprando proteção e permanência no poder, de mafiosos e organizações criminosas como Arthur Lira e o Centrão.
Não é por acaso que Lula sem nenhum escrúpulo é capaz de tudo para conseguir apóio para seu governo de esquerda fake e progressismo mequetrefe, inclusive já andou cortejando o nazifascista Tarcísio mas este recusou para ficar com a herança de Bolsonaro e sua extrema-direita nazifascista terrorista.
Bolsonaro, Tarcísio, Castro, Rui Costa, Gerônimo, Zema, Ratinho Junior e outros desse nível, o país que têm ou é capaz de produzir seres abomináveis assim não precisa de Hitler, Stalin, Putin, Mussolini, Mao Tse-tung, Pol Pot, Fidel, o Carniceiro dos Bálcãs etc.