TÃO CRÍTICO QUANTO ÁCIDO, TÃO QUESTIONADOR QUANTO CAUSTICO, TÃO CONTESTADOR QUANTO CORROSIVO E TÃO POLÊMICO QUANTO ANÁRQUICO. ESSE É ANARCHY NOW! UM BLOG "OUTSIDE", "REBEL", "ANARCHIST", "ATHEIST", INCONFORMISTA E LIBERTÁRIO, CONTEXTUALIZADOR CONTENDO CRÍTICAS, QUESTIONAMENTOS E CONTESTAÇÕES SOBRE TUDO ESPECIALMENTE SOBRE AS MEDIOCRIDADES E INFERIORIDADES DO BRASIL E DOS BRASILEIROS.
“SOU ANTI!”
sábado, 12 de julho de 2025
O paradoxo do capitalismo e do socialismo se fundem num ponto, o fato do ser humano ser naturalmente ruim ou mau. O capitalismo só dá certo pelo egoísmo, pela ambição e usura humana em acumular cada vez mais capital e bens que muitas vezes não precisa ou jamais conseguirá usufruir totalmente, mas apesar disso permite que os outros também usufruíram. E o socialismo/comunismo, dá errado pelos mesmos motivos que o capitalismo dá certo mas com uma diferença que se torna um agravante, ele nega esse direito aos outros, tanto quanto nega o seu egoísmo, a sua ambição e sua usura, enquanto o capitalismo assume tudo pois sabe que tudo isso é da infame natureza humana.
Para essa quadrilha, essa máfia e organização criminosa que tomou de assalto o poder político nessa republiqueta bananeira chamado Brasil ou Bostil, 50% de tarifas ficou barato, mas ainda pode encarecer!
Se pode dizer que não gosta nem apoia a política dos americanos mas não se pode negar que os Estados Unidos ainda é por imposição ou não, uma nação hegemônica por ser a maior potência econômica e bélica, mas também sabemos que o autoritarismo americano deve-se a essa hegemonia afinal quem tem mais poder econômico e bélico infelizmente é quem domina, pelo menos por enquanto.
Entre tantos artifícios que os Estados Unidos tem para impor sua hegemonia está o monopólio de muitos meios sem os quais o mundo moderno não sobrevive como por exemplo as comunicações, a Web com suas três letrinhas mágicas o "www" ou "World Wide Web" e o GPS são espinhas dorsais dessa existência moderna e interligada.
Mas e se os Estados Unidos resolvesse isolar um país como o Brasil ou Bostil, sem usar armas ou força militar, bastaria desligar o GPS, que é uma criação e propriedade americana, mas ainda há outras coisas como a Internet, que no caso do Brasil ou Bostil, nem estou falando de Starlink onde 90% das regiões norte e centro-oeste do Bostil, depende da Starlink, estamos falando de algo bem anterior, e referindo ao famoso "www", que hoje nem precisa mais digitar, pois o navegador já faz isso automaticamente, estas três letrinhas, afinal o "www" centraliza e conecta todas as comunicações com URL, HTTP, HTML da Web nos Estados Unidos, ao centralizar lá todas as conexões qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo que estiver conectado na Internet e for procurar qualquer site, página, rede social, aplicativo de mensagens etc, enfim que for se comunicar atravéz da Web, essa conexão tem que passar obrigatoriamente pelos Estados Unidos, assim se os Estados Unidos quiser é só desligar o país que ele quiser para deixar literalmente isolado do mundo pois não existe outra opção ao famoso "www" e ponto final.
A sim, ainda tem outra coisa, o sistema financeiro mundial, a relação entre todas as instituições financeiras do mundo como bancos, operadoras de cartões etc, depende do "Swift" um sistema que interliga todas estas instituições para fazer qualquer tipo de operação financeira no mundo e basta esse sistema bloquear, o ou os bancos, financeiras, operadoras de cartões etc, de pagamentos e recebimentos de moedas etc, como é o que acontece hoje com a Rússia e com 670 pessoas ao redor do mundo, como Putin, Maduro, Ortega, Kim Jong-un e outros que foram punidos pela lei Magnitsky, essa mesma que logo pegará o cabeça de rola e xerife de revista em quadrinhos, o projeto fracassado de ditador autocrata da repúblqueta bananeira o Bostil vulgo Brasil, o déspota tirano Alexandre de Moraes, seus iguais, apoiadores e familiares.
Estes são só alguns exemplos de que tentar peitar os Estados Unidos, não é um bom negócio, como diz o ditado popular, "manda quem pode, e obedece quem tem juízo!"