Em nações séria com povo civilizado ou evoluído, principalmente moral ética cultural intelectual e étnica-cultural, as pessoas não precisam transformar suas residência em um espécie de presídio de segurança máxima para se proteger não só dos criminosos sem mas os com gravata, farda, coturno, insígnia, toga ou bíblia.
Não precisa transformar seus veículos em blindados monitorados ou de combate, para não levarem ou ser assassinado dentro dele.
Também não precisa andar nas ruas assustadas e aterrorizadas se irá ser vítima dos bandidos ou da polícia.
Não precisa preocupar se será furtada extorquida ou roubada tanto pelos ladrões comuns, quanto pelos do estado opressor nazifascista e cleptocrata.
Não precisa também se estressar com os espertinhos nas filas, no trânsito ou nas repartições pública, muito menos com as "carteiradas" dos que se acham poderosos mesmo não passando de um reres servidor público.
Não precisará pagar proteção ou dar propinas para não ser de autoadas por uma infração, a assassinada ou no mínimo presa pelos agentes do estado ou braços armados do estado.
Não precisará provar que é honesto ou inocente, mesmo diante de uma acusação falsa, altamente tendenciosa e sem fundamento, muito menos sem provas.
Enfim, não precisa se preocupar se alguém ou algum preposto ou instituição do estado especialistas em criar dificuldades para vender, e muito caro, pseudas facilidades, aparecerá para atrasar e infernizar sua vida.
Em nações séria evoluídas e civilizadas os indivíduos não vivem num estado de terror mas sim num estado de direito, e esse estado com suas instituições e os servidores público, existem para servir os indivíduos ou cidadãos que são quem lhes sustenta ou paga seu salário e todas as contas pública, e não para o estado com suas instituições e servidores se servir deles indivíduos ou cidadãos e contribuintes.