“SOU ANTI!”

NÃO ME PERGUNTE, PORQUE AMO OS ANIMAIS? SE FINGIR NÃO SABER OS MOTIVOS, ME PERGUNTE PORQUE ODEIO OS HUMANOS! - SOU ANTI, SOU UM SER RACIONAL PENSANTE E LIVRE, POR ISSO SOU ANTI, SOU ANTI SISTEMA DOMINANTE, SOU ANTI ESTADO E SUAS LEIS SOU ANTI INSTITUIÇÕES OFICIAIS, SOU ANTI PATRIOTISMO E NACIONALISMO, POIS SÓ SERVEM PARA EXALTAR UMA PSEUDA PÁTRIA SUA, SOU ANTI POLÍTICA PARTIDÁRIA E O CÂNCER QUE ESSA REPRESENTA, SOU ANTI O VOTO POLÍTICO PARTIDÁRIO E A FARSA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA QUE ELE “VENDE” SOU ANTI A FARSA QUE É A TAL DA DEMOCRACIA ENQUANTO REGIME, PELAS FALÁCIAS QUE “VENDE” E POR REPRESENTAR UM GOVERNO. SOU ANTI CRENÇAS DE FÉ RELIGIOSAS SEU DEUS ASSIM COMO AS MÍSTICAS, SOU ANTI CONCEITOS FALSOS DE VALORES, SOU ANTI SOCIEDADE E SUAS AMARRAS OU “CABRESTOS” MORAL, QUASE SEMPRE FALSO MORALISTA, SOU ANTI POLÍCIA E TUDO QUE ESSA REPRESENTA, OPRESSÃO, COVARDIA, DISCRIMINAÇÃO, PERSEGUIÇÃO ETC, SOU TOTALMENTE ANTI MODISMOS. SOU ANTI! POIS SOU UM SER RACIONAL MAS PENSANTE!!! - A FARSA DA VIDA - "FARSA, A VIDA É UMA GRANDE FARSA, MAS QUEM DISSE QUE NÃO É, COMO NEGAR!, SIMPLES SENDO MAIS UM FARSANTE."

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Bolsonaro a TCHUTCHUCA do Centrão e garota do Aristides, precisa dizer mais!

Enquanto o escritor uruguaio Eduardo Galeano com sua sabia perspicácia disse que, 'a justiça é como uma serpente que só pica os pés descalços!' um antigo jurista romano Ulpiano, na sua ingênua sabedoria, definia a justiça como, 'a perpétua e constante vontade de dar a cada um o que lhe é devido direito!' Se esse jurista romano tivesse a infelicidade de acordar de seu sono eterno nessa Republiqueta Bananeira chamado Brasil, e tomasse conhecimento do que a tal justiça tupiniquim e seus praticantes são capazes de fazer, certamente esse jurista romano morreria novamente agora suicidando-se de vergonha por ter dito tamanha asneira e de forma generalizada!

O grande problema não é o capitalismo em si mas como ele é utilizado, caso contrário não existiria sociedades ou nações séria capitalistas e com justiça social

 Muitas pessoas se diz anti-capitalismo, mesmo sem nunca abrir mão de seus desejos, seus sonhos material, assim como seus proventos e bens material fruto do capitalismo, nem mesmo aceitam a idéia de viver uma vida minimalista.

 Estas de forma hipócrita e maniqueísta, ou no mínimo desinformadas, creditam todas as desgraças humana ao capitalismo mesmo sem fazer nenhuma distinção entre o capitalismo com justiça social, como o praticado nas nações verdadeiramente séria evoluída e civilizadas, e o capitalismo selvagem canibalesco macrófago, praticado nas nações primitivas em todos os sentidos como essa Republiqueta Bananeira chamado Brasil.

 O problema nem é o capitalismo em si, até porque esse é só uma consequência das mediocridades da natureza humana fruto da sua ganância, da usura, do egoísmo e da mesquinhez na ânsia em acumular capital a qualquer custo para os demais que não pode.

 O grande problema do capitalismo é quando ele se torna selvagem e canibalesco o que acontece especialmente em sociedades ou nações primitivas moral e cultural como essa Republiqueta Bananeira e esgoto chamado Brasil, onde poucos tem tudo e o restante não tem nada ou tem muito pouco. 

Nações ou povos como os escandinavos, Nova Zelândia, Canadá, Suiça, Holanda, Áustria etc, são exemplos de que o capitalismo, apesar de tudo, ainda pode oferecer uma justiça social aceitável e com dignidade para as pessoas, pois apesar de ter alguns pequenos problemas algo normal onde tem seres humanos, estas podem ser consideradas exemplos de nações verdadeiramente séria evoluída e civilizadas, mesmo para os padrões de mediocridades mazelas e mesquinhez humana.