“SOU ANTI!”

NÃO ME PERGUNTE, PORQUE AMO OS ANIMAIS? SE FINGIR NÃO SABER OS MOTIVOS, ME PERGUNTE PORQUE ODEIO OS HUMANOS! - SOU ANTI, SOU UM SER RACIONAL PENSANTE E LIVRE, POR ISSO SOU ANTI, SOU ANTI SISTEMA DOMINANTE, SOU ANTI ESTADO E SUAS LEIS SOU ANTI INSTITUIÇÕES OFICIAIS, SOU ANTI PATRIOTISMO E NACIONALISMO, POIS SÓ SERVEM PARA EXALTAR UMA PSEUDA PÁTRIA SUA, SOU ANTI POLÍTICA PARTIDÁRIA E O CÂNCER QUE ESSA REPRESENTA, SOU ANTI O VOTO POLÍTICO PARTIDÁRIO E A FARSA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA QUE ELE “VENDE” SOU ANTI A FARSA QUE É A TAL DA DEMOCRACIA ENQUANTO REGIME, PELAS FALÁCIAS QUE “VENDE” E POR REPRESENTAR UM GOVERNO. SOU ANTI CRENÇAS DE FÉ RELIGIOSAS SEU DEUS ASSIM COMO AS MÍSTICAS, SOU ANTI CONCEITOS FALSOS DE VALORES, SOU ANTI SOCIEDADE E SUAS AMARRAS OU “CABRESTOS” MORAL, QUASE SEMPRE FALSO MORALISTA, SOU ANTI POLÍCIA E TUDO QUE ESSA REPRESENTA, OPRESSÃO, COVARDIA, DISCRIMINAÇÃO, PERSEGUIÇÃO ETC, SOU TOTALMENTE ANTI MODISMOS. SOU ANTI! POIS SOU UM SER RACIONAL MAS PENSANTE!!! - A FARSA DA VIDA - "FARSA, A VIDA É UMA GRANDE FARSA, MAS QUEM DISSE QUE NÃO É, COMO NEGAR!, SIMPLES SENDO MAIS UM FARSANTE."

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Pouco ou nada importa a verdade pois o que vale é a narrativa e os interesses escusos que cercam a antes chamada de informação

 Estes últimos conflitos que estão acontecendo,  como na Palestina e Ucrânia, tem servido para entre outras coisas, mostrar na mídia como a informação ou desinformação é "vendida" de forma tão escancarada, quanto vergonhosa, para as massas, desde atravéz dos menores, aos maiores meios de comunicação, e claro junto a essa "venda casada" vem, não exatamente a informação muito menos a verdade, mas a versão ou opinião e principalmente a posição ideológica, de quem passa a suposta informação, que como diz o ditado "Em uma guerra a primeira vítima é a verdade".

Como estamos na era da internet onde milhares ou milhões de fontes de comunicação disseminam suas narrativas no universo da web no intuito de atingir, e claro aglutinar, o máximo possível de pessoas mundo afora, o que se vê, além da "salada de versões", é principalmente, disfarçada ou escancarada, o lado, principalmente ideológico ou político, que está quem passa a suposta informação.

Além das redes social, especialmente das bigtech como Google e Meta, que tentam ao máximo filtrar tudo que aparece em suas páginas, conforme seus interesses invariavelmente escusos, tanto ideológico, quanto econômico, tudo mesmo que é postado pelos internautas, principalmente aqueles que estão em suas plataformas, junta-se a estas as centenas de milhares de sites, páginas etc, individuais, cada um destes disputando as atenções dos internautas, com suas narrativas e retóricas.

O que antes era uma exclusividade das emissoras de rádio e TV agora grandes ou pequenos portais de notícia, como sites, canais em plataformas de vídeo e agora com a moda dos chamados podcast, todos disputam no braço as atenções dos internautas, e cada um destes se apresentando como o oráculo da verdade absoluta, e para isso estes fazem o maior malabarismo e contorcionismo para "vender seu peixe". 

Os canais de vídeo e os podcasts, usam muito o expediente diário das entrevistas, invariavelmente tendo como convidados "especialistas", "professores", "cientistas" etc para passar a idéia de confiabilidade, todos versados ou com "PhD" há há há!!! nos temas como geopolítica, armamento bélico, guerra híbrida etc, com os apresentadores e seus convidados "assassinando" a imparcialidade mínima que deveria acompanhar, pelo menos a imprensa profissional, tudo em prol dos interesses escusos ideológico e financeiro existentes por trás.

Tem páginas, sites, portais, canais, podcasts etc, tão descaradamente "marrons" ou "papagaios de pirata", "boneco de ventríloquo", fantoches e "macaquinhos adestrados de auditório político-ideológico", que deixaria qualquer entrevistado vermelho de vergonha, se estes tivessem ou não fossem "figurinhas bate-chapa" é claro, e estes como todos, invariavelmente já criaram seu "auditório" particular, e com isso obviamente que só falam o que seus "macaquinhos adestrados" querem ouvir para poder aplaudir.

O mesmo acontece no âmbito do poder político com figuras como Putin, Biden, Trump, Xi Jimping, a nível mundial, Lula e Bolsonaro, a nível local, todos estes tem seu próprio curral ou auditório político-ideológico midiático para aplaudir ao mesmo tempo que vaiam seus adversários.