Duvido que Lula faça o que deve ser feito, ou seja, recolher os braços armados do estado opressor nazifascista tupiniquim, forças armadas militares e polícias, a sua insignificância, legal e principalmente moral.
Mesmo em uma nação não só com um governo cívil e que se diz progressista, como também em uma nação que se pretenda ser minimamente séria, afinal foi exatamente nos governos Lula que estes braços armados do estado opressor, assassinos de seu próprio povo, recebeu mais investimento, inclusive mais até do que áreas de muito mais importância como a social.
Tem vazado notícias de que Lula não pautara muito menos irá priorizar reformas nestes braços armados, principalmente nas polícias, como se respeito aos direitos humanos e individuais não fosse ou devesse ser pauta proprietária em qualquer governo que se diga progressista, ainda mais em uma das nações mais violentas do mundo e que tem no estado opressor e seus braços armados o principal responsável por essa verdadeira barbárie e massacre da população pobre deserdada segregada discriminada excluída e perseguida, como acontece no Brasil.
Braço armado esse que nada mais é se não a pior polícia do mundo, segundo os maiores e mais respeitados organismos internacional defensores dos direitos humanos como. Anistia Internacional, Departamento de Direitos Humanos da ONU, Côrte Interamericana de Justiça e Direitos Humanos e a ONG Human Rights Watch.
E a polícia brasileira não é a pior do mundo só por ser a mais letal, ou seja, a que mais mata, além de desrespeitar os direitos civis das pessoas pobres e miseráveis, mas também por só praticar toda essa barbárie, só e tão somente só, contra pessoas indefesas pobres e miseráveis ou pertencentes às castas dominadas e suas rales, além de violar e usurpar os direitos civis destas pessoas ainda agem de maneira altamente discriminatória e perseguidora.
Lula tem que se lembrar, que as vítimas-alvo dos braços armados do estado opressor, são exatamente aquelas que mais apoiam e elegeu ele Lula, ignorar minimizar naturalizar, ou se omitir diante do verdadeiro massacre que as polícias brasileira impõe as pessoas pobres e miseráveis, pode e deve ser considerado por estas pessoas uma traição de Lula e seu governo.
Não bastará só desmilitarização principalmente das PMs, tem que haver um desfinanciamento destes braços armados, se possível deixando-os a 'pão e água', e redirecionar até o último centavo de todos os recursos que seria destinados a estes braços armados forças armadas militares e polícias, a área social, além de implementar uma reformulação radical nestes braços armados, retirando todos os privilégios regalias vantagens benefícios e benesses, que seus integrantes tem.
Que Lula pelo menos se informe como agem as forças armadas militares e polícias, em nações séria evoluída e civilizada, para ter uma noção do que é respeito aos direitos humanos e individuais dos cidadãos e quem sustenta tudo com seus impostos, chega de sustentar não só parasitas oportunistas sanguessugas golpistas, como carrascos e algozes ou assassinos de seu próprio povo, chega!