“SOU ANTI!”

NÃO ME PERGUNTE, PORQUE AMO OS ANIMAIS? SE FINGIR NÃO SABER OS MOTIVOS, ME PERGUNTE PORQUE ODEIO OS HUMANOS! - SOU ANTI, SOU UM SER RACIONAL PENSANTE E LIVRE, POR ISSO SOU ANTI, SOU ANTI SISTEMA DOMINANTE, SOU ANTI ESTADO E SUAS LEIS SOU ANTI INSTITUIÇÕES OFICIAIS, SOU ANTI PATRIOTISMO E NACIONALISMO, POIS SÓ SERVEM PARA EXALTAR UMA PSEUDA PÁTRIA SUA, SOU ANTI POLÍTICA PARTIDÁRIA E O CÂNCER QUE ESSA REPRESENTA, SOU ANTI O VOTO POLÍTICO PARTIDÁRIO E A FARSA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA QUE ELE “VENDE” SOU ANTI A FARSA QUE É A TAL DA DEMOCRACIA ENQUANTO REGIME, PELAS FALÁCIAS QUE “VENDE” E POR REPRESENTAR UM GOVERNO. SOU ANTI CRENÇAS DE FÉ RELIGIOSAS SEU DEUS ASSIM COMO AS MÍSTICAS, SOU ANTI CONCEITOS FALSOS DE VALORES, SOU ANTI SOCIEDADE E SUAS AMARRAS OU “CABRESTOS” MORAL, QUASE SEMPRE FALSO MORALISTA, SOU ANTI POLÍCIA E TUDO QUE ESSA REPRESENTA, OPRESSÃO, COVARDIA, DISCRIMINAÇÃO, PERSEGUIÇÃO ETC, SOU TOTALMENTE ANTI MODISMOS. SOU ANTI! POIS SOU UM SER RACIONAL MAS PENSANTE!!! - A FARSA DA VIDA - "FARSA, A VIDA É UMA GRANDE FARSA, MAS QUEM DISSE QUE NÃO É, COMO NEGAR!, SIMPLES SENDO MAIS UM FARSANTE."

sábado, 16 de julho de 2022

Protestar em defesa de Direitos para todos, e não privilégios, regalias etc, para alguns como só para si ou corporativamente para uma casta, é ter consciência é ser evoluído e civilizado.

 Às manifestações de protestos de um indivíduo mas principalmente de um povo, pode revelar muito mais sobre esse indivíduo ou sobre esse povo do que o protesto em si e até o ato de protestar. 

Direitos como indivíduo e ambição como uma característica humana, vs conformismo e resignação como falta de consciência crítica, tem marcado os povos historicamente mas com mais evidência desde o iluminismo que culminou com a Revolução Francesa o verdadeiro divisor de águas nas questões social humana.

Tomamos como exemplo um protesto por melhores condições social, seja na questão de direitos ou da economia de um indivíduo ou da população de nações onde a maioria destes problemas já estão em parte ou totalmente equacionados, resolvidos, e estes indivíduos ou população ainda querem, e por direito, mais e cada vez maiores e melhores direitos. Como nas nações verdadeiramente séria evoluída e civilizadas o nível de consciência crítica é proporcional aos seus direitos e seus indivíduos estão sempre tentando melhorar pode até parecer presunção destas ou pretensiosa demais suas atitudes reivindicadoras como protestos. 

Nas nações escandinavas por exemplo, vê indivíduos ou a população destas nações reivindicando melhores condições quanto a estes temas pode até parecer um exagero se reivindicar algo que para a maioria dos indivíduos povos ou população da maioria das nações como o Brasil ou para o brasileiro comum não passa de uma utopia, apesar de também ser direitos seus, apesar do seu nível de consciência, ainda mais crítica, ser extremamente baixo devido seu passado histórico como sua formação étnica-cultural que incontestavelmente influenciará na sua baixa capacidade cultural intelectual e até moral, assim como fatores negativos que estes povos vão desenvolvendo e acumulando tornando o que já era ruim ficar ainda pior, o Brasil e seu povo talvez seja o exemplo mais emblemático disso tudo. 

Algumas nações no entanto mesmo em desenvolvimento, subdesenvolvidas ou mais pobre economicamente, seus indivíduos conseguem formar uma população com consciência crítica elevada ou politizada mas sem ideologia política partidária, onde estes dão exemplos de politização ou de consciência quanto o que precisa fazer para ter ou melhorar seus Direitos sem ter que ficar estupidamente esperando que vá aparecer um "salvador da pátria" para resolver seus problemas, e assim não só briga, lutar, se sacrifica, corre riscos, como reivindica e cobra, mesmo que para isso tenha que derramar sangue ou perder a vida lutando contra forças re-acionarias e criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário