Um sistema de governo onde qualquer criminoso ou bandido, pode se candidatar, eleger-se e ocupar cargos, seja no executivo, seja no legislativo, e estes mesmos criminosos representando desde os seus interesses, invariavelmente escusos, aos de grupos e corporações, que pode oscilar de facções criminosas, organizações criminosas, máfias, ao grande capital.
Sistema de governos estes onde instituições do estado ou não, onde integrantes destas tem poderes sobre a vida e a morte da população especialmente a constituída pelas castas dominadas e suas rales, ou seja, os pobres e miseráveis.
Instituições estas onde criminosos de gravata, farda, coturno, insígnia, distintivo e toga, tem poderes mesmo sem nenhum moral para isso, de escrever e ditar o que e quem está certo ou errado e quem deve ou não ser destruído ou morrer.
Sistema de governo esse onde o balcão de negócios espúrios faz de seus integrantes mercadores, não só de ilusões como do submundo do crime, onde ser presidente, seja do país ou do tal congresso, tem poderes para definir quem deve ou não proteger, quem deve ou não ser punidos, quem deve ou não ser impedido de continuar em sua saga criminosa, tudo conforme seus interesses pessoal.
Como todos sabem a tal da democracia enquanto sistema de governos, não passa de uma grande farsa, já dizia o grande filósofo Sócrates, e continua sendo uma das maiores farsas da história moderna, é uma farsa tão bem vendida, principalmente para os ingênuos, os estúpidos, os ignorantes, que só se equipara ao conceito de Deus.
Qualquer ditadura que faça eleições, por mais fraudulentas que seja, é chamada de democracia, exemplos não faltam que se veja o que acontece na Venezuela, na Rússia, na Nicarágua, na Turquia e em vários outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário