“SOU ANTI!”

NÃO ME PERGUNTE, PORQUE AMO OS ANIMAIS? SE FINGIR NÃO SABER OS MOTIVOS, ME PERGUNTE PORQUE ODEIO OS HUMANOS! - SOU ANTI, SOU UM SER RACIONAL PENSANTE E LIVRE, POR ISSO SOU ANTI, SOU ANTI SISTEMA DOMINANTE, SOU ANTI ESTADO E SUAS LEIS SOU ANTI INSTITUIÇÕES OFICIAIS, SOU ANTI PATRIOTISMO E NACIONALISMO, POIS SÓ SERVEM PARA EXALTAR UMA PSEUDA PÁTRIA SUA, SOU ANTI POLÍTICA PARTIDÁRIA E O CÂNCER QUE ESSA REPRESENTA, SOU ANTI O VOTO POLÍTICO PARTIDÁRIO E A FARSA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA QUE ELE “VENDE” SOU ANTI A FARSA QUE É A TAL DA DEMOCRACIA ENQUANTO REGIME, PELAS FALÁCIAS QUE “VENDE” E POR REPRESENTAR UM GOVERNO. SOU ANTI CRENÇAS DE FÉ RELIGIOSAS SEU DEUS ASSIM COMO AS MÍSTICAS, SOU ANTI CONCEITOS FALSOS DE VALORES, SOU ANTI SOCIEDADE E SUAS AMARRAS OU “CABRESTOS” MORAL, QUASE SEMPRE FALSO MORALISTA, SOU ANTI POLÍCIA E TUDO QUE ESSA REPRESENTA, OPRESSÃO, COVARDIA, DISCRIMINAÇÃO, PERSEGUIÇÃO ETC, SOU TOTALMENTE ANTI MODISMOS. SOU ANTI! POIS SOU UM SER RACIONAL MAS PENSANTE!!! - A FARSA DA VIDA - "FARSA, A VIDA É UMA GRANDE FARSA, MAS QUEM DISSE QUE NÃO É, COMO NEGAR! SIMPLES SENDO MAIS UM FARSANTE."

sábado, 29 de novembro de 2025

No mundo cruel dos humanos, onde as mentiras convenientes tem lugar de destaques, como democracia, capitalismo, comunismo, socialismo, crenças religiosas etc, os únicos verdadeiramente beneficiados são os que tem o poder econômico, afinal foram para estes que o mundo foi moldado.

Pelos muitos mecanismos que tem a seu favor que lhes facilita o não pagamento de impostos, mecanismos estes criados pelo sistema ou o ESTABLISCHMENT que existe para lhes servir, como o estado e suas instituições, os políticos e governantes, que lhes servem. 

O fato é que os super ricos e ricos de verdade não só não trabalha, seus servos é quem trabalham para eles, como eles não pagam impostos, os ricos só repassam impostos para os pobres e a classe média pagar, ou seja, é uma versão da monarquia francesa pré-revolução quando a burguesia sustentava a monarquia francesa pagando impostos cada vez mais extorsivos. 

Assim seja nos produtos que suas empresas produzem, seja nos serviços que estas prestam o fato é que eles não pagam ou quando muito pagam só uma fração dos impostos que deveriam pagar, e quando eles não conseguem repassar eles passam da produção para investir na especulação financeira ou simplesmente migram para onde eles não pagará ou pagará muito pouco impostos. 

E quando os super ricos e ricos estão no paraíso não só da especulação como da agiotagem e principalmente dos monopólios, oligopólios e cartéis, como também em um dos mercados mais fechados do mundo, onde eles não têm concorrência com produtos e serviços vindos de fora que possam concorrer em condições justas ou de igualdade, aí eles estão no paraíso perfeito, ou seja, tem o mercado exclusivamente para eles, mais seus monopólios e cartéis, e quando eles ainda acham pouco, basta chorar para os políticos e governantes correr para lhes acudir e lhes dá ainda mais ajuda, mais privilégios, mais regalias, mais vantagens, mais benefícios, benesses e proteções, inclusive incentivos fiscais, um eufemismo para isenções e empréstimos com juros de pai para filhos, e assim a vontade com tudo que sempre quis ainda tem como melhorar, para eles é claro.

Quando os juros sobem e quase sempre sobem, que é juntamente com a impressão de dinheiro e inflação no mesmo nível, como invariavelmente o governo faz para financiar seu saco sem fundo de gastar muito mais do que arrecada para sustentar a corrupção e roubalheiras, e com tudo isso eles os super ricos e os ricos nesse paraíso, produzem e vendem seus produtos e serviços absurdamente caros e de qualidade inferior, pois sem uma concorrência minimamente justa com os produtos e serviços vindos de fora é tudo que eles os super ricos e ricos mais querem.

Mas se ainda assim eles perceberem que estão armando para lhes extorquir eles simplesmente fazem as malas e vão embora para algum lugar mais amigável, para eles, seja para produzir sem ter parasitas sanguessugas como sócios, seja para fugir das extorsões tributárias, burocracias etc, seja saindo da produção e ficando exclusivamente na especulação financeira principalmente comprando títulos do estado com juros estratosféricos que é lucro certo sem riscos nem esforços.

No final das contas quem tem o poder econômico são eles seja para produzir, seja para especular, e quem precisa do capital deles é o estado, os políticos e governantes, o mercado de bens e serviços e principalmente as massas de trabalhadores que dependem dos empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário