TÃO CRÍTICO QUANTO ÁCIDO, TÃO QUESTIONADOR QUANTO CAUSTICO, TÃO CONTESTADOR QUANTO CORROSIVO E TÃO POLÊMICO QUANTO ANÁRQUICO. ESSE É ANARCHY NOW! UM BLOG "OUTSIDE", "REBEL", "ANARCHIST", "ATHEIST", INCONFORMISTA E LIBERTÁRIO, CONTEXTUALIZADOR CONTENDO CRÍTICAS, QUESTIONAMENTOS E CONTESTAÇÕES SOBRE TUDO ESPECIALMENTE SOBRE AS MEDIOCRIDADES E INFERIORIDADES DO BRASIL E DOS BRASILEIROS.
“SOU ANTI!”
segunda-feira, 27 de maio de 2024
Brasil a nação do golpismo, do oportunismo barato, da discriminação, exploração, subjugação e opressão social, da extorsão, do mal-caratismo, da canalhice, da cafajestice, da calhordice, da corrupção e da roubalheira, tão históricas, quanto cultural e endêmica, desde as relações entre pessoas até entre instituições.
Um dos maiores enganos é creditar a alguma atitude positiva que alguém possa ter para com outros, como sendo um ato de humanidade, muito pelo contrário ter atitudes como solidariedade empatia etc, pode ser tudo menos uma ação de humanidade do ser humano no sentido de ser uma virtude ou qualidade humana, se não como explicar que um ser tão ruim cruel impiedoso covarde atroz e sádico como é o ser humano esse ser tão ruim, também ser bondoso amigo e solidário, muito menos ser empático não seria uma hipocrisia e algo totalmente contraditório, na verdade por trás de qualquer ato de bondade e solidariedade humana sempre estará interesses escusos como no mínimo inflar seu ego, ou seja, para também mostrar pra si próprio que se é bom, ou mesmo melhor que aquele que foi ajudado.
sábado, 25 de maio de 2024
Mais exemplos do estado opressor e suas instituições nazifascistas que é essa republiqueta bananeira e esgoto chamado Brasil.
https://ponte.org/juri-absolve-pm-que-atirou-em-homem-rendido-em-ourinhos-sp-em-2021/?utm_campaign=20240525_juri-absolve-pm-que-atirou-em-homem-rendido-em-ourinhos-sp-em-2021&utm_content=violencia_estado&utm_medium=destaques&utm_source=email
https://youtu.be/nwBj_--73bM?si=SFo9IEC8yblpy5jH
Você consegue imaginar um PM acompanhando a escola do seu filho?
Gente armada não resolve problema social”. Esta foi a frase do diretor de redação da Ponte, Fausto Salvadori, quando discutimos o texto da newsletter da semana passada. A mesma lógica funciona para o tema que escolhemos para esse texto: as escolas cívico-militares, sistema recém-aprovado em São Paulo. A noite da votação do projeto foi marcada por um test-drive da PM com estudantes que estavam ali para protestar pelo modelo de escola em que acreditam. Por não serem cordados com a decisão dos adultos, foram “disciplinados” com cassetetes e spray de pimenta. Seis deles, inclusive, foram detidos acusados de desacato, desobediência, corrupção de menores, associação criminosa e lesão corporal.
Um belo exemplo de disciplina, não? É essa mesma PM que será colocada para disciplinar crianças e adolescentes nessas escolas. Uma corporação que opera numa lógica de guerra em que o outro é o inimigo. A PM da Operação Escudo , dos Crimes de Maio , do Massacre do Carandiru e tantas outras provas do poder disciplinador desta instituição que aborda muito e resolve pouco. Deve ser por isso que vou entrar em outro ramo agora.
Sabe o que a palavra disciplina me lembra? Cachorros treinados para fazer exatamente aquilo que o dono quer. E sejamos sinceros, não é isso que queremos para as gerações futuras, não é? Uma pesquisa feita em 2022, 7 em cada 10 brasileiros afirmaram que definiram mais em professores do que em militares no quesito educação.
Uma escola disciplinada pela lógica militar levaria a palavra “formação” para a raiz da palavra: “forma”. Uma série de bonequinhos perfilados, sem diferenças, sem personalidade, sem liberdade de expressarem a si mesmos com roupas, acessórios e até opiniões. E isto não é um exagero: em São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, o disciplinador foi acusado de ter impedido o acesso de uma aluna negra por causa do cabelo dela . O racismo tem uma relação estável e sólida com instituições militarizadas e não seria diferente na escola.
E quanto à inclusão? Consegue imaginar um policial disciplinador lidando com um aluno no espectro autista? Ou com problemas para se locomover ou se expressar? E uma aluna trans, teria vez nesse espaço? Se não há espaço dentro da corporação, não vou ter vez, nem voz, nem presença dentro de uma escola sob o chicote disciplinante.
Termino com um trecho da entrevista de Catarina de Almeida Santos, professora e pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, e coordenadora do Comitê-DF da Campanha Nacional pelo Direito à Educação (CNDE) à Ponte ainda em 2020: “A polícia não vai melhorar a escola. Ela vai apagar o sujeito, apagar identidades. As escolas militarizadas impõem a regra do quartel, então você vai ter que ter determinado corte de cabelo, você vai ter que se vestir de tal forma, não pode usar brinco. Você apaga a identidade da juventude, sobretudo da juventude negra. Você apagou a questão das mulheres trans, das lésbicas, dos gays. Nada disso vai ter espaço nessa escola”.
Jéssica Santos - Editora de Relacionamento de Ponte Jornalismo