“SOU ANTI!”

NÃO ME PERGUNTE, PORQUE AMO OS ANIMAIS? SE FINGIR NÃO SABER OS MOTIVOS, ME PERGUNTE PORQUE ODEIO OS HUMANOS! - SOU ANTI, SOU UM SER RACIONAL PENSANTE E LIVRE, POR ISSO SOU ANTI, SOU ANTI SISTEMA DOMINANTE, SOU ANTI ESTADO E SUAS LEIS SOU ANTI INSTITUIÇÕES OFICIAIS, SOU ANTI PATRIOTISMO E NACIONALISMO, POIS SÓ SERVEM PARA EXALTAR UMA PSEUDA PÁTRIA SUA, SOU ANTI POLÍTICA PARTIDÁRIA E O CÂNCER QUE ESSA REPRESENTA, SOU ANTI O VOTO POLÍTICO PARTIDÁRIO E A FARSA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA QUE ELE “VENDE” SOU ANTI A FARSA QUE É A TAL DA DEMOCRACIA ENQUANTO REGIME, PELAS FALÁCIAS QUE “VENDE” E POR REPRESENTAR UM GOVERNO. SOU ANTI CRENÇAS DE FÉ RELIGIOSAS SEU DEUS ASSIM COMO AS MÍSTICAS, SOU ANTI CONCEITOS FALSOS DE VALORES, SOU ANTI SOCIEDADE E SUAS AMARRAS OU “CABRESTOS” MORAL, QUASE SEMPRE FALSO MORALISTA, SOU ANTI POLÍCIA E TUDO QUE ESSA REPRESENTA, OPRESSÃO, COVARDIA, DISCRIMINAÇÃO, PERSEGUIÇÃO ETC, SOU TOTALMENTE ANTI MODISMOS. SOU ANTI! POIS SOU UM SER RACIONAL MAS PENSANTE!!! - A FARSA DA VIDA - "FARSA, A VIDA É UMA GRANDE FARSA, MAS QUEM DISSE QUE NÃO É, COMO NEGAR!, SIMPLES SENDO MAIS UM FARSANTE."

domingo, 1 de novembro de 2015

MAIS UMA PRÁTICA CAFAJESTE DA TELEVISÃO BRASILEIRA. MATÉRIA COMERCIAL PAGA, DISFARÇADA DE JORNALÍSTICA

 - QUE A MÍDIA NO BRASIL, E EM ESPECIAL A IMPRENSA DE MASSA, COMO POR EXEMPLO, AS TELEVISÕES ABERTAS, SÃO ESPECIALIZADAS EM FORJAR, ENGANAR, LUDIBRIAR, ENFIM, MENTIR, DISFARÇADA OU ESCANCARADAMENTE PARA OS TELESPECTADORES, DISSO TODOS SABEM, INCLUSIVE A MAIORIA ABSOLUTA DOS PRÓPRIOS ENGANADOS, MAS AS FORMAS DE PASSAR ESSA ENGANAÇÃO, MENTIRAS E FARSAS, NEM TODOS OS TELESPECTADORES SABEM E UMA BOA PARTE SEQUER SÃO CAPAZES DE PERCEBER, ATÉ PORQUE A MAIORIA TAMBÉM DESSA MASSA TELESPECTADORA, QUER E GOSTA DE OUVIR MENTIRAS QUE LHES AGRADE, QUE ENCHA SEU EGO, ENFIM, QUE ALIMENTE SEUS SONHOS FRUSTRADOS, EM RESUMO, ESTES QUEREM E GOSTAM DE SEREM ENGANADOS E AQUELES QUE TRABALHAM OU FAZ PARTE DA MÍDIA E IMPRENSA AINDA MAIS DO TIPO DESSA TUPINIQUIM, SABEM MUITO BEM DISSO, MESMO PORQUE ESSA É SÓ UMA DAS MEDIOCRIDADES E FRAQUEZAS DA NATUREZA HUMANA, E MAIS FORTE ESTAS MEDIOCRIDADES SÃO QUANTO MAIS IGNORANTE OU MAL INFORMADO E PRINCIPALMENTE SUB-DESENVOLVIDO CULTURAL E INTELECTUALMENTE FOR ESSE SER E A SOCIEDADE ONDE ELE ESTIVER INSERIDO. QUE ESSA MÍDIA E IMPRENSA TUPINIQUIM É “CHAPA-BRANCA” “PAPAGAIO DE PIRATA” DO SISTEMA DOMINANTE, EM RESUMO, FASCISTA MESMO, POR EXISTIR SÓ PARA SERVIR A ESSE SISTEMA QUE A DETEM, ONDE SUA MEDIÓCRE FUNÇÃO RESUME-SE EM FICAR, CRIANDO, INVENTANDO, OU “FABRICANDO” FALSAS VERDADES NA FORMA DE CONCEITOS E VALORES, AO MESMO TEMPO QUE TAMBÉM TEM QUE IDEALIZAR E “CONSTRUIR” UM CONTEXTO TÃO CONVENIENTE QUANTO MEDIÓCRE, PARA QUE POSSA SER INSERIDOS NESSE CONTEXTO OS FALSOS CONCEITOS POR ELA “FABRICADOS”, INFELIZMENTE TUDO ISSO INQUESTIONAVELMENTE É FATO. SÓ PARA CITARMOS UM EXEMPLO TÃO SIMPLES QUANTO EMBLEMÁTICO, É O TÃO COMUM QUANTO CAFAGESTE, “COMERCIAL PAGO”, TRAVESTIDO E VEICULADO COMO MATÉRIA JORNALISTICA, FATO MUITO COMUM EM PROGRAMAS TELEVISIVOS DE TEMAS ESPECIFICOS NO BRASIL, COMO EXEMPLO OS PROGRAMAS SOBRE VEÍCULOS. É AQUELE TÃO DISCARADO QUANTO ESCANCARADO “COMERCIAL DE VEICULOS” MAS SEM OS MANJADOS “CLICHÊS” DE UM COMERCIAL NORMAL, MAS MESMO ASSIM TENTA  ENGANAR O TELESPECTADOR COMO SE AQUILO FOSSE UMA MATÉRIA JORNALISTICA, SÓ QUE TOTALMENTE PARCIAL, OU SEJA, UM PROGRAMA SOBRE UM TEMA QUE INVARIAVELMENTE GIRA EM TORNO POR EXEMPLO, DE VEICULOS, QUE APRESENTA UM CONTEUDO DENTRO DESTE PROGRAMA, DE TOTAL E DISCARADA EXALTAÇÃO DE TUDO NUM VEICULO, E CLARO SÓ MOSTRANDO SUPOSTAS QUALIDADES DESTE, E OBVIAMENTE JAMAIS SEUS DEFEITOS OU INFERIORIDADES EM RELAÇÃO AOS CONCORRENTES, COM O OU OS APRESENTADORES DISCARADAMENTE MOSTRANDO E EXALTANDO TUDO, COMO SE FOSSE, O MELHOR, O ÚNICO OU EXCLUSIVO, COMPONENTE, RECURSO ETC, ALEM DE FICAR MOSTRANDO A TODO INSTANTE A MARCA, O MODELO E O LOGO DA FABRICANTE OU MONTADORA, ASSIM COMO O NOME DA MONTADORA A TODO INSTANTE. MAS TUDO BEM PRODUZIDO COM “EFEITOS DE PHOTOSHOP”, APESAR DE MAQUIADO, OU ALGUMAS VEZES DISFARÇADO PARA NÃO PARECER UM COMERCIAL E SIM UMA MATÉRIA JORNALÍSTICA, E EM OUTRAS VEZES ESCANCARADO MESMO. SE COM TUDO ISSO, A EMISSORA E O TAL DIRETOR DO PROGRAMA, ACHAR QUE NINGUÉM DESCONFIARÁ OU PERCEBERÁ QUE SE TRATA DE UM COMERCIAL DISFARÇADO, AINDA MAIS NUMA EMISSORA DE TELEVISÃO QUE TODOS SABEM, NUNCA MOSTRA NENHUM NOME, MARCA, LOGO MUITO MENOS PRODUTOS OU FABRICANTE, SE SEUS ESTES FABRICANTES, REVENDEDORES ETC, NÃO PAGAR E MUITO CARO POR CADA SEGUNDO, POR QUALQUER QUE SEJA A INSERÇÃO DESTES EM SUA GRADE DE PROGRAMAÇÃO. COMO É O CASO DA TV GLOBO, ESTA JAMAIS IRIA PERMITIR QUE SEUS PROGRAMAS VIRASSE UM GRANDE “OUTDOOR” DO INÍCIO ATÉ O FIM DESTES, APRESENTANDO, MOSTRANDO E OSTENTANDO, PRODUTOS, MARCAS, LOGOS, ETC, SEM RECEBER NADA POR ESTES VERDADEIROS COMERCIAIS. SÓ PARA CITAR UM EXEMPLO DISCARADO DESTES “COMERCIAIS ENGANADORES” É O TAL DO PROGRAMA SOBRE VEICULOS APRESENTADO NOS DOMINGOS PELA MANHÃ NA REDE GLOBO, O “AUTO-ESPORTE”. CHEGA A SER PATÉTICO, O ESFORÇO QUE UM TAL DE CESAR, CHAMADO PELO PROGRAMA COMO “O NOSSO PILOTO DE TESTES” E “SEUS CONVIDADOS” “ATORES-FRUSTRADOS,” SE COMPORTAM. O PROGRAMA DE SEU INICIO ATÉ O FIM, SÓ TEM “COMERCIAIS DISCARADOS” DE VEÍCULOS, SERVIÇOS E PRODUTOS, DE MODELOS “NOVOS” DE CARROS DE CADA MONTADORA, COM “SUAS EXCLUSIVIDADES, TECNOLOGIAS” DE ULTIMA GERAÇÃO, DESIGN E RECURSOS ÚNICOS E SUPER EFICIENTES, PASSANDO POR COMBUSTIVEIS E LUBRIFICANTES, CAPAZES DE OPERAR MILAGRES, A RECUSOS QUE SÓ CHEGARÁ NA CONCORRÊNCIA, DAQUI A CEM ANOS. ENFIM, TUDO DEVIDAMENTE PAGO PARA SER MOSTRADO, APRESENTADO, EXALTADO, UFANISADO ETC, ETC. TUDO ISSO É UMA TREMENDA ENGANAÇÃO E LUDIBRIAMENTO DA BOA FÉ DO TELESPECTADOR, QUE CERTAMENTE CHEGA ATÉ A PENSAR, ESTAR VENDO UMA MATÉRIA JORNALÍSTICA COMO OUTRA QUALQUER DAQUELE PROGRAMA ESPECIALIZADO NAQUELE TEMA ESPECIFICO OU ATÉ MESMO DE VARIEDADES. MAS QUE DE MATÉRIA JORNALISTICA NÃO TEM NADA, ALEM DE IMPARCIAL É IMORAL, É ANTIÉTICO, É CANASTRÃO, É CAFAGESTE, PORQUE, POR TRÁS DE TUDO AQUILO, ESTÁ UMA EMPRESA, PAGANDO PELA ELABORAÇÃO, APRESENTAÇÃO OU VEICULAÇÃO DAQUELA “MATÉRIA COMERCIAL” NA FORMA DE INSERÇÃO DENTRO DE UM PROGRAMA QUE PRESUPOSTAMENTE DEVERIA APRESENTAR SÓ MATÉRIAS JORNALÍSTICAS, NO CASO DESSE EXEMPLO, SOBRE O TEMA VEICULOS, E DE FORMA TOTALMENTE IMPARCIAL. POR SER ASSIM QUE O TELESPECTADOR VÊ, OU DEVERIA VÊ, O QUE É APRESENTADO NO PROGRAMA, JÁ QUE COMERCIAL TODOS ENTENDE COMO SENDO AQUELE QUE EXPLÍCITAMENTE É APRESENTADO COMO COMERCIAL E INSERIDO NOS INTERVALOS. SE ESTAS MATÉRIAS COMERCIAIS, VIESSE COM UMA IDENTIFICAÇÃO FACILMENTE VISÍVEL PELO TELESPECTADOR PARA QUE ESSE LOGO PERCEBESSE QUE SE TRATA DE UMA MATÉRIA COMERCIAL PAGA, AINDA ASSIM JÁ NÃO FICARIA BEM, PELA PARCIALIDADE DO CONTEÚDO APRESENTADO PELO PROGRAMA, QUE DEVERIA SUGERIR IMPARCIALIDADE DESTE CONTEÚDO, MAS PELO MENOS O TELESPECTADOR ESTARIA SENDO INFORMADO DISSO E FICARIA CIÊNTE DE QUE TUDO QUE ESTAR SENDO APRESENTADO NAQUELA MATÉRIA TEM UM SENTIDO COMERCIAL, E SENDO ASSIM ELE NÃO SERIA ENGANADO. PORQUE É ASSIM QUE ACONTECE NA MÍDIA E SEUS VEÍCULOS DE IMPRENSA, NOS PAÍSES E NAÇÕES MINIMAMENTE EVOLUÍDOS, CIVILIZADOS E SÉRIOS, POR RESPEITAR OS INDIVÍDUOS E SEU DIREITO DE SABER A VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário