“SOU ANTI!”

NÃO ME PERGUNTE, PORQUE AMO OS ANIMAIS? SE FINGIR NÃO SABER OS MOTIVOS, ME PERGUNTE PORQUE ODEIO OS HUMANOS! - SOU ANTI, SOU UM SER RACIONAL PENSANTE E LIVRE, POR ISSO SOU ANTI, SOU ANTI SISTEMA DOMINANTE, SOU ANTI ESTADO E SUAS LEIS SOU ANTI INSTITUIÇÕES OFICIAIS, SOU ANTI PATRIOTISMO E NACIONALISMO, POIS SÓ SERVEM PARA EXALTAR UMA PSEUDA PÁTRIA SUA, SOU ANTI POLÍTICA PARTIDÁRIA E O CÂNCER QUE ESSA REPRESENTA, SOU ANTI O VOTO POLÍTICO PARTIDÁRIO E A FARSA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA QUE ELE “VENDE” SOU ANTI A FARSA QUE É A TAL DA DEMOCRACIA ENQUANTO REGIME, PELAS FALÁCIAS QUE “VENDE” E POR REPRESENTAR UM GOVERNO. SOU ANTI CRENÇAS DE FÉ RELIGIOSAS SEU DEUS ASSIM COMO AS MÍSTICAS, SOU ANTI CONCEITOS FALSOS DE VALORES, SOU ANTI SOCIEDADE E SUAS AMARRAS OU “CABRESTOS” MORAL, QUASE SEMPRE FALSO MORALISTA, SOU ANTI POLÍCIA E TUDO QUE ESSA REPRESENTA, OPRESSÃO, COVARDIA, DISCRIMINAÇÃO, PERSEGUIÇÃO ETC, SOU TOTALMENTE ANTI MODISMOS. SOU ANTI! POIS SOU UM SER RACIONAL MAS PENSANTE!!! - A FARSA DA VIDA - "FARSA, A VIDA É UMA GRANDE FARSA, MAS QUEM DISSE QUE NÃO É, COMO NEGAR!, SIMPLES SENDO MAIS UM FARSANTE."

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Se o tal Deus, segundo os teistas, não pode ser discutido e muito menos questionado do ponto de vista da razão ou da consciência, então deve ser pela alopração, pelo devaneio e alienação esquizofrênica.

Antes de mais nada é bom deixar claro aqui que essa discussão não é de direitos e sim de racionalidade de razão, e de noção, até porque cada indivíduo tem o indiscutível incontestável e inalienável direito de pensar expressar e escolher o que achar melhor para si, assim como de acreditar no que quiser, apesar de também ser indiscutível incontestável e inalienável o fato de que, não é ou será, porque se acredita em algo que esse algo seja um fato muito menos incontestável e menos ainda uma verdade absoluta.

Dito e posto, o fato é que mais do que contraditório a racionalidade ou a razão esclarecida de Platão, que faz do ser humano um ser pre-supostamente pensante, ou provido da capacidade de pensar racionalmente e refletir sobre esse algo, inclusive pela maturidade, pela vivência e experiência de vida.

Mas a questão é, o que leva pessoas adultas e em sã consciência, se comportar como crianças seres imaturos e sem conhecimentos mais sólidos e profundos sobre a vida e por isso são capaz de acreditar em lendas mitos e estórias, como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os sete anões, Papai Noel, lobisomem, e fantasmas, assim o que leva pessoas adultas a acreditar e afirmar cegamente, com uma certeza que só é possível de existir na mente maniqueísta destas pessoas, para não dizer algo pior, e não como um fato muito menos incontestável, de que existe um ser superior capaz de tudo, um ser que fez e controla tudo e todos, um ser oniciente onipresente e onipotente, e pior ou mais grave racionalmente para os que acredita e afirma peremptoriamente nisso, um ser tão contraditório, de justo bondoso caridoso misericordioso e blá blá blá, e ao mesmo tempo cruel, impiedoso, vingativo, rancoroso, raivoso etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário