“SOU ANTI!”

NÃO ME PERGUNTE, PORQUE AMO OS ANIMAIS? SE FINGIR NÃO SABER OS MOTIVOS, ME PERGUNTE PORQUE ODEIO OS HUMANOS! - SOU ANTI, SOU UM SER RACIONAL PENSANTE E LIVRE, POR ISSO SOU ANTI, SOU ANTI SISTEMA DOMINANTE, SOU ANTI ESTADO E SUAS LEIS SOU ANTI INSTITUIÇÕES OFICIAIS, SOU ANTI PATRIOTISMO E NACIONALISMO, POIS SÓ SERVEM PARA EXALTAR UMA PSEUDA PÁTRIA SUA, SOU ANTI POLÍTICA PARTIDÁRIA E O CÂNCER QUE ESSA REPRESENTA, SOU ANTI O VOTO POLÍTICO PARTIDÁRIO E A FARSA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA QUE ELE “VENDE” SOU ANTI A FARSA QUE É A TAL DA DEMOCRACIA ENQUANTO REGIME, PELAS FALÁCIAS QUE “VENDE” E POR REPRESENTAR UM GOVERNO. SOU ANTI CRENÇAS DE FÉ RELIGIOSAS SEU DEUS ASSIM COMO AS MÍSTICAS, SOU ANTI CONCEITOS FALSOS DE VALORES, SOU ANTI SOCIEDADE E SUAS AMARRAS OU “CABRESTOS” MORAL, QUASE SEMPRE FALSO MORALISTA, SOU ANTI POLÍCIA E TUDO QUE ESSA REPRESENTA, OPRESSÃO, COVARDIA, DISCRIMINAÇÃO, PERSEGUIÇÃO ETC, SOU TOTALMENTE ANTI MODISMOS. SOU ANTI! POIS SOU UM SER RACIONAL MAS PENSANTE!!! - A FARSA DA VIDA - "FARSA, A VIDA É UMA GRANDE FARSA, MAS QUEM DISSE QUE NÃO É, COMO NEGAR!, SIMPLES SENDO MAIS UM FARSANTE."

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Só quando envelhecemos ou estamos com uma doença grave é que pensamos na finitude como algo inexorável

Só existe duas maneiras de envelhecer sem sentimentos de culpa ou crises existencial, aproveitar o máximo possível a vida pois essa é curta assim como é muito limitado o tempo que se tem para aproveita-la com saúde e disposição, enfim com dignidade, fazendo o que gosta e se possível diferente da mesmice que a maioria faz que é copiar e colar ou repetir, e sim como um ser racional mas pensante e capaz de escolher e executar o que quer.

Chegar a velhice e enfrentar o inexorável com dignidade e serenidade, para os seres racionais mas pensantes de fato isso pode ser algo muito difícil e até torturante com crises existencial e depressão, especialmente para aqueles sem coragem ou atitude para romper com os falsos conceitos de valor moral e material ou que não tenha aproveitado a vida de maneira minimamente digna quando teve pelo menos uma única chance, e aí ou assume a culpa sem desculpa, ou a terceiriza, criando justificativas para não assumir que desperdiçou sua vida, seja vivendo da maneira a mais medíocre possível copiando a mesmice que qualquer ser acéfalo cópia e repete, seja porque faltou coragem ou atitude para romper com os falsos conceitos de valor para viver uma vida diferente da mesmice e assim experimentar o que só os poucos com atitude coragem e desprendimento são capaz de provar e aproveitar.

Fazendo uma analogia a velhice é como alguém que foi condenado a morte mas ainda não tem data marcada para a execução mas sabe que a qualquer momento ela pode ocorrer e seu sonho é poder ir adiando esse momento mas sabendo que ele acontecerá pois está em uma contagem regressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário