O desespero de Lula e seu governo desastroso, mais o desastre provocado pelo fracasso do seu acampamento o PT nas eleições municipais, assim como dos candidatos apoiado por ele, já que estas eleições é uma prévia do que provavelmente acontecerá em 2026, mais os problemas de saúde de Lula, tudo isso leva a conclusão que Lula e seu acampamento o PT, mais seus togados de estimação, estão todos com os dias contados.
Esse contexto certamente reforçou a certeza nos apoiadores de Lula, que ele não terá nenhuma chance de reeleição em 2026 muito menos de um candidato apoiado por ele. Com a quase certeza não confessavel, pelo menos em público, de que é devido ao desastroso governo Lula que a extrema-direita provavelmente voltará em 2026 e com gosto de sangue na boca para varrer definitivamente o PT e Lula do cenário político tupiniquim, os bastidores do governo já começa a entrar em desespero.
Provavelmente já existem uma corrente dentro do próprio governo Lula defendendo seu afastamento definitivo para evitar um desastre maior com o aprofundamento da crise com sua visível perda de popularidade e credibilidade.
Assim mais uma vez entra em cena a síndrome do vice, a exemplo de Sarney, Itamar e Temer, Alkimin poderá assumir, ainda mais numa eventual piora no quadro de saúde de Lula ou até a sua incapacidade de liderar seu governo devido a instabilidade de sua condição clínica, junta-se a tudo isso o fato de Lula hoje não passar de um Poodle de Janja e Xandão, mais o isolamento e a insignificância no cenário mundial e até regional do Bostil vulgo Brasil, pelo seu apoio as ditaduras sanguinárias desde Cuba dos Castros, Nicarágua de Ortega e Venezuela de Maduro, a russa de Putin e chinesa de Xi Jimping.
O fato é que Lula começa a se transformar num bode na sala do Bostil vulgo Brasil e responsável por um triste legado que ele e seu governo deixará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário