“SOU ANTI!”

NÃO ME PERGUNTE, PORQUE AMO OS ANIMAIS? SE FINGIR NÃO SABER OS MOTIVOS, ME PERGUNTE PORQUE ODEIO OS HUMANOS! - SOU ANTI, SOU UM SER RACIONAL PENSANTE E LIVRE, POR ISSO SOU ANTI, SOU ANTI SISTEMA DOMINANTE, SOU ANTI ESTADO E SUAS LEIS SOU ANTI INSTITUIÇÕES OFICIAIS, SOU ANTI PATRIOTISMO E NACIONALISMO, POIS SÓ SERVEM PARA EXALTAR UMA PSEUDA PÁTRIA SUA, SOU ANTI POLÍTICA PARTIDÁRIA E O CÂNCER QUE ESSA REPRESENTA, SOU ANTI O VOTO POLÍTICO PARTIDÁRIO E A FARSA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA QUE ELE “VENDE” SOU ANTI A FARSA QUE É A TAL DA DEMOCRACIA ENQUANTO REGIME, PELAS FALÁCIAS QUE “VENDE” E POR REPRESENTAR UM GOVERNO. SOU ANTI CRENÇAS DE FÉ RELIGIOSAS SEU DEUS ASSIM COMO AS MÍSTICAS, SOU ANTI CONCEITOS FALSOS DE VALORES, SOU ANTI SOCIEDADE E SUAS AMARRAS OU “CABRESTOS” MORAL, QUASE SEMPRE FALSO MORALISTA, SOU ANTI POLÍCIA E TUDO QUE ESSA REPRESENTA, OPRESSÃO, COVARDIA, DISCRIMINAÇÃO, PERSEGUIÇÃO ETC, SOU TOTALMENTE ANTI MODISMOS. SOU ANTI! POIS SOU UM SER RACIONAL MAS PENSANTE!!! - A FARSA DA VIDA - "FARSA, A VIDA É UMA GRANDE FARSA, MAS QUEM DISSE QUE NÃO É, COMO NEGAR!, SIMPLES SENDO MAIS UM FARSANTE."

domingo, 24 de julho de 2022

Um crime só existe quando este se materializa por isso não se pode criminalizar muito menos punir o subjetivo ou uma suposição.

 Em nenhuma nação minimamente séria onde o direito ao livre pensamento ou a expressão desse, o que significa 'Liberdade de Expressão' um avanço como esse que pode ser considerado simplesmente a maior conquista humana no campo dos direitos humanos e sem o qual nada teria sentido ao se versar sobre direitos, a despeito de qualquer tipo de alegação ou pretexto, se criminaliza e muito menos se pune o exercício de um direito universal como por exemplo esse o da Liberdade de Expressão, para não se cair no autoritarismo e na arbitrariedade dos regimes totalitários, ditatorial e autocrata. 

Apesar de polêmica, ameaçar alguém ou qualquer coisa, não pode ser considerado crime, e desde que fique só na ameaça, isso não se configura nenhum crime, até porque um crime só se materializa na medida que ele acontece de fato, caso contrário a lei estaria oficializando ou legitimando a suposição ou o subjetivo e a punição a uma suposição, algo no mínimo bizarro esdrúxulo e aberrativo juridicamente. 

Portanto independente da gravidade que uma ameaça possa ter, queira ou não, se tem é que aceitar ou no máximo vigiar e sem constragimento quem proferiu a ameaça. Essa é uma das consequências que traz o direito a Liberdade de Expressão, ou pensar e expressar o que se pensa traz. 

O perigo de se sair criminalizando e punindo tudo como uma ameaça com base unicamente na ameaça por supor que a ameaça irá ou poderá se concretizar e com isso suprimir o direito de expressar um livre pensamento ou mesmo desejo, e com isso suprimir ou limitar a liberdade de expressão, que deve ser um direito além de inquestionável e incontestável é também inalienável.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário