“SOU ANTI!”

NÃO ME PERGUNTE, PORQUE AMO OS ANIMAIS? SE FINGIR NÃO SABER OS MOTIVOS, ME PERGUNTE PORQUE ODEIO OS HUMANOS! - SOU ANTI, SOU UM SER RACIONAL PENSANTE E LIVRE, POR ISSO SOU ANTI, SOU ANTI SISTEMA DOMINANTE, SOU ANTI ESTADO E SUAS LEIS SOU ANTI INSTITUIÇÕES OFICIAIS, SOU ANTI PATRIOTISMO E NACIONALISMO, POIS SÓ SERVEM PARA EXALTAR UMA PSEUDA PÁTRIA SUA, SOU ANTI POLÍTICA PARTIDÁRIA E O CÂNCER QUE ESSA REPRESENTA, SOU ANTI O VOTO POLÍTICO PARTIDÁRIO E A FARSA DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA QUE ELE “VENDE” SOU ANTI A FARSA QUE É A TAL DA DEMOCRACIA ENQUANTO REGIME, PELAS FALÁCIAS QUE “VENDE” E POR REPRESENTAR UM GOVERNO. SOU ANTI CRENÇAS DE FÉ RELIGIOSAS SEU DEUS ASSIM COMO AS MÍSTICAS, SOU ANTI CONCEITOS FALSOS DE VALORES, SOU ANTI SOCIEDADE E SUAS AMARRAS OU “CABRESTOS” MORAL, QUASE SEMPRE FALSO MORALISTA, SOU ANTI POLÍCIA E TUDO QUE ESSA REPRESENTA, OPRESSÃO, COVARDIA, DISCRIMINAÇÃO, PERSEGUIÇÃO ETC, SOU TOTALMENTE ANTI MODISMOS. SOU ANTI! POIS SOU UM SER RACIONAL MAS PENSANTE!!! - A FARSA DA VIDA - "FARSA, A VIDA É UMA GRANDE FARSA, MAS QUEM DISSE QUE NÃO É, COMO NEGAR! SIMPLES SENDO MAIS UM FARSANTE."

sábado, 30 de agosto de 2025

Os tentáculos da facção togada é muito mais complexo do que se imagina e para perseguir vozes dissonantes e sustentar a ditadura de toga a facção usa os métodos aplicados nas piores ditaduras como Coreia do Norte, Turcomenistão, Rússia, Cuba, Venezuela, Nicarágua e China.

 




A pior polícia do mundo na sua essência! Assassina como nunca, pior como sempre!

 

O tempo da Justiça é sempre mais longo quando quem dela precisa não mora em CEPs nobres e/ou se é negro. Quando se tem esse perfil e se é vítima, as famílias esperam anos e mais anos para, provavelmente, ver a justiça absolver quem lhes tirou um ente querido. E isso não é uma informação da minha cabeça. De acordo com a dissertação de mestrado intitulada “Assim o prometo”: um retrato sobre os jurados e o julgamento de policiais militares no Tribunal do Júri em São Paulo, da advogada e pesquisadora Débora Nachmanowicz, júris condenaram menos de 2% dos PMs que mataram na cidade de São Paulo. Três casos que publicamos nas últimas semanas ilustram bem isso. 

As mães e familiares da justiça da Chacina do Curió (CE) lutam há 10 anos para que a justiça seja feita. Essa semana, elas acompanharam o penúltimo júri do caso. Dos 45 policiais denunciados pelo MP-CE, apenas 34 foram levados a júri. Já foram julgados 20 réus, entre os quais seis foram condenados pelo júri e os outros 14 foram absolvidos. Os PMs responsáveis pela Chacina mataram indiscriminadamente 11 pessoas como vingança pela morte de um colega. Tudo foi feito em um intervalo de seis horas – para uma década de espera pela conclusão do julgamento. 

Já os familiares das vítimas do Massacre de Paraisópolis viram mais uma vez uma audiência de instrução ser cancelada pela Justiça. O juiz desobrigou que o PM Vinicius José Nahool, testemunha de defesa, prestasse depoimento. Nahool está afastado desde 2023 por questões médicas. Por conta disso, a audiência foi cancelada. Há uma semana, a Justiça extinguiu a punibilidade de outro policial, o soldado José Roberto Pereira Pardim, acusado de lançar bombas nas ruas onde as pessoas estavam reunidas. Com isso, o processo foi encerrado definitivamente e Pardim não pode mais ser punido por esse crime. São seis anos que as famílias aguardam que o processo avance. 

O júri popular dos ex-policiais militares Adriano Fernandes de Campos e Gilberto Eric Rodrigues, réus pela morte de Guilherme Silva Guedes, de 15 anos, foi novamente remarcado. O adolescente foi morto em 2020 após ser injustamente acusado de roubo. A data inicial para o tribunal do júri era agosto de 2024. A nova justificativa é de que a defesa não poderia participar do júri marcado porque teria uma audiência de outro caso no dia anterior. Assim, o julgamento foi remarcado para 23 de abril de 2026. “É surreal como eles são desumanos”, lamentou Joice da Silva dos Santos, 36, mãe de Guilherme, que espera por justiça há cinco anos.

Esses são apenas alguns casos, mas podemos ir mais longe com o Massacre do Carandiru ou os Crimes de Maio, que se arrastaram por muitos anos. Em outubro de 2024, a Justiça extinguiu todas as penas dos 74 policiais militares condenados pelo massacre do Carandiru, enquanto isso as investigações sobre as mais de 500 mortes em maio de 2006 nunca foram concluídas e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concluiu, em primeira e segunda instância, que os crimes já estavam prescritos.

A Justiça é sempre rápida para condenar e prender aqueles que a polícia acusa, muitas vezes sem a devida investigação ou mesmo com graves falhas nos reconhecimentos. São dezenas de histórias que a Ponte já contou nas quais a palavra do PM tem grande peso na condenação de uma pessoa. Mas quando a vítima é morta pelo próprio Estado, o freio de mão é puxado e, como diria Lulu Santos, tudo anda “em passos de formiga e sem vontade”. 

É essa falta de justiça que faz as Mães de Maio, de Paraisópolis, de Osasco, do Curió, de Manguinhos, do Nordeste e tantas outras seguirem lutando por cinco, dez, quinze, vinte anos, mesmo quando o nome de seus filhos já não são mais hashtags em perfis de influenciadores e passam a ser ignorados pela mídia hegemônica. 

Por aqui, na Ponte, nós não esquecemos e não esqueceremos nenhuma dessas histórias, mesmo não tendo um público enorme como o de alguns influenciadores e muito menos, o orçamento de jornais centenários e portais que possuem equipes 10, 15, 20 vezes maiores do que a da Ponte, atualmente composta por 8 pessoas fixas. 

Matéria Publicada pelo Portal PONTE JORNALISMO em 30/08/2025

Jéssica Santos 

Editora de Relacionamento 


O que ele disse é só uma fração da desgraça que ocorrerá com um embargo do governo americano que poderá acontecer contra essa narco-ditadura stalinista cleptocrata de toga, e embargo não é tarifas por mais altas que elas forem, esse é o preço que pagará essa republiqueta bananeira e seus primatas primitivos, símios, bonobos bostileiros, vulgo brasileiros, por ter colocado no governo uma quadrilha de criminosos, uma máfia e organização criminosa. O abismo moral, ética, cultural, intelectual, comercial, e o atraso, que essa quadrilha, essa máfia e organização criminosa Lula-petista/STF/congresso, já jogou essa republiqueta bananeira, será fichinha diante do que virão nos próximos anos e décadas na questão tecnológica com o embargo de chips que as maiores empresas do setor já estão decretando contra o Bostil vulgo Brasil.

 



Os narcoditadores e suas narco-ditaduras estão com o cú na mão, como diz o ditado, "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!" A casa está caindo!

 



Quando os narco-estados e suas narco-ditaduras se juntam para transformar uma região em desseminadora não só do crime organizado e de das drogas como também de regimes autoritários, arbitrários, totalitários e ditatoriais, não cabe mais diplomacia só a força.




 








sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Quando os déspotas tiranos covardes acostumados a bater nos indefesos e sem dinheiro, tem que ficar de quatro e ainda fazer boquete nos verdadeiramente poderosos.

 



Além de um déspota tirano e covarde é semi analfabeto, não é por acaso que é um rábula que só ocupa cargos como esse por conveniência (indicado) e nunca por competência.

 



A vaza-toga é a estaca de madeira no peito do vampiro de toga

 Eduardo Tagliaferro com a vaza-toga cravou uma estaca de madeira no coração do vampiro déspota tirano Alexandre de Moraes. As denúncias com provas incontestáveis não só desmascarou e desmoralizou como também destruiu o fantoche e marionete bonecão do posto, o espantalho do ESTABLISCHMENT. Se a lei Magnitsky Global Act transformou o xerife de revista em quadrinhos Alexandre de Moraes em pária leproso mundial, a vaza-toga desconstruiu o castelo de areia que ele e seus cupinchas, asseclas e apaniguados apoiadores, construíram para exalta-lo. 

O pária leproso e déspota tirano sancionado, hoje não passa de um zumbi tóxico que sempre irá vagar na vala enquanto vegetar, pior do que os outros sancionados pela Magnitsky esse escroto carrega mais um estigma, o de covarde que só finge valentia diante dos sem dinheiro e sem poder, por estar travestido de juíz em uma repúblqueta bananeira com instituições podres, e protegido pela imunidade, impunidade e intocabilidade, que só os covardes apreciam e desfrutam para servir como testa-de-ferro e fantoches, marionetes e espantalhos do ESTABLISCHMENT. 

Alexandre de Moraes e seus parsas da côrtezinha perdulária Luiz XVI e suas Marias Antonieta vulgo STF, assim como todos da narco-ditadura stalinista cleptocrata Planalto/STF/Congresso, já entraram para história da pior forma possível e todos só serão lembrados como são lembrados escórias ou excrementos humana como Nero, Hitler, Stalin, Saddam, Ceausescu, Mussolini, Pol Pot e outros lixos humanos.

Mas como diz o ditado "Do mesmo jeito que não há bem que sempre dure, também não há mal que nunca se acabe" e no caso destes serviçais do sistema dominante e suas elites privilegiadas podres, depois de usados ou quando caem em desgraça, invariavelmente são descartados como papel higiênico usado e ponto final!

Não é só uma ligação com o crime organizado, a quadrilha, máfia e organização criminosa Planalto/STF/Congresso, é o próprio crime organizado oficializado e institucionalizado, não é por acaso que esse narco-país com esse narco-estado está sob controle de um narco-governo e sua narco-ditadura stalinista cleptocrata de toga.

 






quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Se contra a Ucrânia a "poderosa" Rússia de Putin já tem mais de três anos e meio sem ir a lugar nenhum e com grandes chances de ser derrotada, em um eventual confronto direto com a OTAN ou às nações européias mais os Estados Unidos, a toda poderosa Rússia não resistiria sequer os três dias, que Putin disse quando invadiu, que seria o tempo suficiente para a capitulação, ou a queda da Ucrânia. Não é por acaso que Putin tanto blefa e bravateia com ameaças de uso das armas nucleares, assim como marcando e desmarcando linhas vermelhas que a Ucrânia não deve ultrapassar, com a Ucrânia ultrapassando e humilhando Putin e ele tendo que engolir estas humilhações pois sabe que se ele apelar para armas nucleares estará assinando seu próprio atestado de óbito. Mas apesar disso os russetes logo dirá que a Rússia tem a maior quantidade de ogivas nucleares, como se às potências nucleares européias e os Estados Unidos não tivesse uma quantidade operacional maior, já que o arsenal nuclear russo está tão sucateado quanto a moral das forças militares de Putin.


Parafraseando o naturalista e botânico francês Auguste de Saint-Hilaire(1779-1853), que disse "Ou o Brasil acaba com as saúvas, ou às saúvas acaba com o Brasil!" Ao observar a voracidade das formigas saúvas que destruíam as plantações e vegetação. Podemos hoje dizer que. "Ou alguma força externa acabe com essa quadrilha, essa máfia e organização criminosa Planalto/STF/Congresso que EMPOLEIRA o narco-governo stalinista cleptocrata de toga que implantou essa narco-ditadura stalinista cleptocrata de toga que está aí, ou ela destruirá não só o Brasil, como se espalhará pela região como um câncer em estado de metástase.

 






A queda dessa narco-ditadura stalinista cleptocrata de toga com a prisão e condenação exemplar de todos os seus responsáveis dos paus mandado aos mandantes, certamente provocará uma explosão de orgasmos naqueles que tem um mínimo de dignidade de caráter, que presam pelos seus direitos, que não aceitam se submeterem aos atos autoritários, arbitrários e ditatoriais de déspotas tiranos, violadores, usurpadores e estupradores de direitos, de narco-criminosas travestidos de autoridades. A queda dessa narco-ditadura mostrará, não só os que por ação inação ou omissão contribuíram, como apoiaram e lucraram com ela, o expurgo dos seus responsáveis diretos e indiretos mais que um dever moral deverá ser uma obrigação daqueles que tiverem essa oportunidade e prazer, sejam estes vindo de fora ou pressionando quem estiver aqui dentro, até porque derrubar e destruir essa narco-ditadura e punir exemplarmente todos os seus responsáveis, é primordial para se evitar que esse câncer maligno se espalhe e se transforme em uma metástase a nível regional.






terça-feira, 26 de agosto de 2025

Vamos lá Lula vá resgatar seu amigo Maduro na Venezuela e traga para o Bostil, antes que ele tenha o mesmo destino de Bin Laden, Saddam, Gaddafi, Nicolay Ceausescu, Mussolini, faça o mesmo que você fez com a sua parsa a Nadine Heredia, a corrupta condenada no Peru no mesmo escândalo que você chefe e principal beneficiado o MENSALÃO. Vai lá Lula acreditamos em seu potencial, nos faça esse favor, para de blefar provocando Trump! Afinal só assim nos livraremos mais rápido e definitivamente da sua quadrilha, máfia e organização criminosa, Planalto/STF/Congresso, pois facilitará o serviço que Trump já está planejando, que será dá um 'game over' nas narco-ditaduras stalinista cleptocrata venezuelana e bostileira, vamos Lula mostre o que você nunca teve que é culhões roxo

 .




Era uma vez em Cornolândia! Cenas da novela "O corno de goteira, a vadia vulgar e o Ricardão francês!"

 



"Quando o homem cai na desgraça, principalmente financeira, e todos lhe abandona, começando pela mulher ou namorada, seguido dos amigos e até os familiares e parentes, sem antes tentar dá lição de moral, fazer cobranças e finalmente condená-lo, o ou os únicos que ficarão ao lado dele sem nenhum interesse escuso nem pedir nada em troca da amizade nem presença, que nunca o julga, nem o censura e muito menos o condena, independente dele ser rico ou pobre, bem ou mal vestido, feio ou bonito, alto ou baixo, gordo ou magro, negro ou branco, ignorante ou intelectual, enfim, jamais o abandona, mesmo quando não tiver sequer o que comer nem beber, estes são seus animais de estimação, estes sim são e serão eternamente seus verdadeiros amigos e fiéis companheiros!"



"Os relacionamentos criam insegurança pessoal e dependência psico-emocional e afetiva que se para a mulher não representa nada, pois naturalmente elas já são carentes e dependentes psico-emocionalmente e afetivamente, para o homem essa dependência é péssima pois afeta a essência masculina de homem alfa de independência e auto-suficiência, além de insegurança pessoal, já que invariavelmente o homem que tem um relacionamento sério sempre pensa na mulher antes de tomar qualquer atitude, ou seja, depende da validação dela ao imaginar o que dirá ela, seja essa preocupação dele para agrada-la, seja para não contraria-la, seja por lhe faltar capacidade para tomar decisões ou atitudes necessárias que o momento exige, não é por acaso que grandes empresas ou corporações quando tem que contratar ou promover homens para posições de comando como CEO, de maneira disfarçada ou mesmo velada, uma das observações é procurar saber dos candidatos sobre a vida pessoal e conjugal destes para saber até que ponto eles dependem da opinião ou mesmo aprovação da mulher, seja no dia a dia, seja em momentos decisivos de suas vidas."


segunda-feira, 25 de agosto de 2025

O que o jornal americano Wall Street Journal diz sobre o golpe da côrtezinha perdulária Luiz XVI e suas Marias Antonieta vulgo STF, na republiqueta bananeira e esgoto chamado Brasil ou Bostil, é a confirmação do que já sabemos aqui só que agora é que o mundo está tomando conhecimento, isso se dá só agora devido a insignificância, desimportancia e invisibilidade para o restante do mundo dessa republiqueta bananeira ou Primatolândia, também conhecida como Cornolândia, Chimpanzil, Bananil e Bostil, vulgo Brasil.





O parsa e amigo do molusco, corrupto e ladrão, Stalinacio Lula da Silva, o também narco-ditador Maduro, promete devastar os Estados Unidos se as forças americana chegar perto da Venezuela do Norte, e ainda conta com o apoio da Venezuela do Sul ou Bostil!

 




Veja estes relatos e diga se estamos ou não vivendo em estado de excessão, uma ditadura stalinista cleptocrata do tipo da Coreia do Norte, Nicarágua, Turcomenistão, Rússia, Cuba Venezuela, e essa é ainda a pior das ditaduras por ser a de toga, ou a ditadura do judiciário, como já dizia Rui Barbosa.

 "O FATO É, OU ALGUMA FORÇA EXTERNA ACABA COM ESSA DITADURA, OU ESSA DITADURA ACABARÁ COM ESSE PAÍS!" Agora dependemos mais do nunca de forças externas!





Bostil vulgo Brasil, a potência narco-ditadura dos cartéis! A quadrilha, máfia e organização criminosa, composta pelo executivo/legislativo/judiciário, ou o desgoverno stalinista cleptocrata Lula-petista+a côrtezinha perdulária Luiz XVI e suas Marias Antonieta vulgo STF+o prostíbulo congresso, é muito maior do que se imaginava e serve ao ESTABLISCHMENT. O projeto de poder eterno da facção petista, se juntou aos déspotas tiranos togados mafiosos e mais os putos do prostíbulo congresso capitaneado pelos capos Alcolumbre e Mota. Essa organização criminosa criou um narco-país, aparelhou o narco-estado e suas instituições e instituiu um narco-governo, tudo no melhor estilo dos narcos cartéis de drogas e da Camorra italiana. Se nada for feito para acabar com esse estado de coisa que se instaurou no Brasil e região mais do que uma mistura das ditaduras Venezuelana, Cubana, Nicaráguense, Russa, Coreana e Turcomenistan, estaremos diante de uma ditadura stalinista cleptocrata dos cartéis de drogas com poderes ilimitados, já que se trata dos três poderes do estado captulado, sequestrado ou capturado pelo crime comandando e gerenciando o crime organizado oficial atravéz de gangues, quadrilhas, facções, máfias e organizações criminosas com o verniz da legalidade.




domingo, 24 de agosto de 2025

Trump vs Bostil e sua quadrilha!

 






O criador e a criatura monstrengo, são bonecões de posto, espantalhos serviçais, fantoches e marionetes do ESTABLISCHMENT por pertencerem a côrtezinha perdulária, Luiz XVI e suas Marias Antonieta, vulgo STF, quando cair em desgraça, o que já está acontecendo, serão abandonados e descartados como papel higiênico usado, pelo mesmo ESTABLISCHMENT que o usou para seus interesses invariavelmente escusos.

 




A alegação dos governos americano de Barack Obama, Joe Biden e Donald Trump, que uma destituição de Vladimir Putin do governo, ou mesmo uma derrota da Rússia na Ucrânia, poderia levar a um esfacelamento da Rússia em várias nações o que criaria um caos político e ideológico no que é atualmente a Rússia, essa alegação se mostrou não só um grave erro como serviu também para revelar uma relação tão promíscua quanto suspeita dos governos americano com o ditador autocrata sanguinário Vladimir Putin, tanto que essa atitude americana só reforçou as ambições de Putin sobre principalmente a Europa, ou seja, os Estados Unidos alimentou um monstro que além de ameaçar a Europa ainda desestabiliza a paz no mundo, e mesmo com Putin demonstrando que jamais foi ou será confiável e que é uma ameaça constante enquanto ele estiver no comando da Rússia, a Europa e o mundo não terão paz, os Estados Unidos continua acreditando, confiando e apoiando Putin, ao ser complacente, condescendente, conivente e até cúmplice de Putin, será que os Estados Unidos só cairá na real quando Putin chegar às vias de fato invadindo a Europa ocidental ou atacando os Estados Unidos, iludido e enebriado pela sua prepotência, arrogância, presunção e pretensão, principalmente pela capacidade nuclear da Rússia, e ciente do medo ou intimidação que essa capacidade impõe, mesmo que ele saiba que usá-la significaria assinar seu próprio atestado de óbito, ele poderia partir para essa aventura mortal.


A quadrilha, máfia e organização criminosa, Planalto/STF/Congresso está em ruínas e a implosão vem de fora para dentro, afinal não se pode mesmo esperar que os criminosos fossem se auto punirem.

 




Será que o narco-país, seu narco-estado e nas mãos de um narco-governo e sua narco-ditadura stalinista cleptocrata de toga, resistirão por muito tempo!?

 





Provas da fraude nas eleições de 2022 para favorecer o descondenado molusco corrupto e ladrão de nove dedos Stalinacio Lula da Silva.

 




Todos sabem que governos, autoritários, arbitrários, opressores, totalitários, ditatoriais e criminosos, é o que mais existem, especialmente em repúblquetas como o Bostil vulgo Brasil, na Rússia Putin manda prender ou matar todos seus críticos e adversários políticos, o mesmo acontece na Coreia do Norte de Kim Jong-un, na China de Xi Jimping, em Cuba dos Castros, na Nicarágua de Daniel Ortega, na Venezuela de Chávez e Maduro, no Iran de Ali Khamenei, não por acaso todas estas ditaduras e ditadores, autocratas sanguinários, amigos íntimos do molusco corrupto e ladrão Stalinacio Lula da Silva, e também não por acaso o mesmo acontece, ou foram só meras coincidências! Será que já esqueceram do que aconteceu com Celso Daniel, com Ulisses Guimarães, com Eduardo Campos e com Teori Zavascki, todos estes com ligações com o ESTABLISCHMENT e o PT de Lula, onde até hoje as versões das supostas investigações são tão duvidosas, quanto suspeitas, e como mortos não falam ficam o dito, pelo não dito!


Cadê os falsos-moralistas de plantão e seus discursos de progressistas, anti racistas e blá blá blá!

 "...um cara sem dente e ainda negro!" Mais um crime desse tipo e que não é a primeira vez, do molusco, corrupto e ladrão Stalinacio Lula da Silva.






sábado, 23 de agosto de 2025

O QI médio do bostileiro vulgo brasileiro é igual ao dos primatas primitivos símios e bonobos com deficiência cognitiva ou mental, não é por acaso que no serviço público o QI que prevalece é o de "QUEM INDICA" E essa escória de povo é reconhecido mundialmente como macacos mesmo que essa comparação seja uma ofensa aos macacos.


https://abpt.wwiqtest.com/?prc_id=9Yes&utm_source=twitter&utm_medium=cpc&utm_campaign=BR_3_price&adset_name=broad&ad_name=51_PT_infographic_1080%D1%851920-9.jpg&twclid=2-27fxgtuoqoh2ucfmtcw49sowb&s=08

Enquanto a 'plebe rude' subvive de migalhas e esmolas assistencialista distribuídas em troca de votos e apoio e se quiser que coma brioches que caem das mesas fartas e opulentas das castas dominantes e suas elites privilegiadas podres, no paraíso do parasitismo no serviço público nessa republiqueta bananeira e esgoto chamado Brasil ou Bostil, a quadrilha, máfia e organização criminosa do desgoverno stalinista cleptocrata do corrupto, oportunista e ladrão de nove dedos, Stalinacio Lula da Silva, o parasitismo dos cupinchas asseclas e apaniguados, foi levado as últimas consequências e se tornaram tão estratégicos no projeto de poder eterno da ditadura stalinista cleptocrata de toga que viraram cargos vitalício.





sexta-feira, 22 de agosto de 2025

A Venezuela, a Nicarágua, a Coreia do Norte, o Turcomenistão, a Rússia, Cuba e a China, é aqui, a GESTAPO/SS hitlerianas vulgo PF a serviço da quadrilha máfia e organização criminosa Lula-petista/STF comandado pelo excrescência e "excremência" ou excremento humano mal disfarçado de juíz, o déspota tirano e projeto fracassado de ditador autocrata, o cabeça de rola e xerife de revista em quadrinhos, fantoche e marionete do ESTABLISCHMENT, Alexandre de Moraes, esse braço armado do estado opressor nazifascista terrorista tupiniquim, está sendo usado como sempre como instrumento de intimidação, opressão e perseguição, a qualquer crítico do desgoverno Lula-petista e da facção togada que EMPOLEIRA o desgoverno stalinista cleptocrata e sua ditadura de toga.

 




"A Polícia Federal é a GESTAPO do Alexandre de Moraes" Silas Malafaia! Podemos acrescentar, só Gestapo da ditadura stalinista de toga não, GESTAPO+SS também do narco-governo stalinista cleptocrata Lula-petista!


Os setores sejam estes produtivo, de serviços e de comércio, dessa republiqueta bananeira chamado Brasil ou Bostil e seu povo, reflete a cultura avarenta, tacanha, mesquinha, oportunista, canalha, cafajeste e calhorda dos bostileiros, como seu infame e famigerado jeitinho, malandragens, espertezas e gostar de levar vantagens em tudo não importando como. Tanto os setores de serviço quanto de comércio comércio, são bons exemplos dessas mediocridades, sejam estes de qualquer tamanho, desde os pequenos e médios a principalmente os grandes prestadores de serviços , a indústria ainda mais no setor de comércio como os varejistas e atacadistas, estes quando não conseguem adulterar informações dos produtos para continuar vendendo, principalmente o prazo de validade, os empresários e comerciantes preferem jogar fora seus produtos próximo a data de vencimento ou vencidos mais em perfeito estado, e jogam fora de preferência escondidos para estes não serem aproveitados pela população pobre e miserável, tudo isso para o comércio não vender por preços minimamente justos, ou estes sequer doam para instituições ou entidades que prestam serviços social, para pessoas de baixa renda ou para abrigos de animais. Essa cultura mesquinha e tacanha se alinha a cultura escravocrata, discriminatória, excludente e segregativa além opulenta, avarenta e de ostentação dessa escória de povo bostileiro vulgo brasileiro.




Os Estados Unidos não é nenhum paraíso longe disso, mas com certeza não é o inferno que é essa repúblqueta bananeira e esgoto chamado Brasil ou Bostil.

 Os Estados Unidos, como país, pode ter grandes defeitos, mas qual nação que não tem! e os americanos pode ser um povo altamente falso-moralista, hipócrita e maniqueísta, mas ainda assim os Estados Unidos tem uma cultura que valoriza as liberdades individuais, o respeito aos direitos civis, e ainda dá oportunidade para as pessoas sonhar, crescer e vencer com esforço próprio com isso podendo ou tendo a chance de alcançar seus sonhos, sem canalhices como jeitinhos, malandragens e espertezas para levar vantagens em tudo não importando como, ou para isso tendo que ser "amigo do rei", entrando nas máfias, quadrilhas e organizações criminosas principalmente as oficiais. 

Nos Estados Unidos ter talento para qualquer coisa sempre terá oportunidade para mostrar do que é capaz sem ter desde seus próximos até o sistema conspirando contra, boicotando, enfim tentando derruba-lo, não é por acaso que milhões já foram para lá e venceram e outros milhões querem ir mesmo com todos os problemas que tem por lá pois o que move estes milhões que querem ir para lá são as oportunidades que não conseguem ter em seus países de origem. 

Entre trabalhar para sustentar o crime organizado oficial, o parasitismo no serviço público, as castas dominantes e suas elites privilegiadas parasitas, tudo isso sendo extorquido, roubado, assaltado por um estado criminoso, opressor, nazifascista e cleptocrata, sobrevindo no limite ralando ou se matando de trabalhar e nunca ter nada, especialmente se for minimamente honesto, e ainda ter que vê verdadeiros acéfalos sem nenhum neurônio, talento ou capacidade, crescendo só por se encaixar no sistema podre, entre tudo isso e migrar para um país onde fazendo o mesmo trabalhando duro ou tendo algum talento, sabe que terá uma chance de crescer e vencer na vida, por mais dificuldades que tenha certamente vale a pena.

Os Estados Unidos também tem algo que para quem gosta de música boa, lá foi onde surgiu o velho e bom rock and roll, o blues, o folk, o country, o soul, grande parte dos americanos tem também um estilo de viver nômade, desapegado, livre, não foi por acaso que lá surgiu vários movimentos nesse sentido como os beatnik, os hippies etc. 

Os Estados Unidos podem ser uma desgraça enquanto nação, mas pior do que os Estados Unidos é essa repúblqueta bananeira e esgoto chamado Brasil ou Bostil onde vivemos, essa nação de primatas primitivos e símios bonobos bostileiros, essa escória de povo primitivo moral, ético, cultural, intelectual e étnica-cultural.

Afinal a nação que se pode chamar de sua é aquela que lhe respeita como indivíduo, como ser humano e claro como contribuinte independente se você nasceu ou não alí, conceitos de patriotismo e nacionalismo foram criados pelo sistema dominante para iludir, enganar, alienar e manipular às massas invariavelmente burras e de manobras, para estas se sentirem dona do que não tem, apegadas ao que não lhe respeita e submissa a dogmas e falsos conceitos de valor moral ou ideológico, enquanto aqueles que são verdadeiramente beneficiados e protegidos que são quem poderiam ter estes sentimentos de patriotismo e nacionalismo estes não dão a mínima para isso e só querem os privilégios as regalias, vantagens, benefícios, benesses e proteções, que a nação, o estado e as instituições deste lhes ofereça, basta que se observe se estas castas dominantes e suas elites privilegiadas ou os ricos, milionários e bilionários, tanto aqui quanto lá fora, fazem discursos patrióticos e nacionalistas muito menos ostentam símbolos nacionais como bandeira, hino, brasões, ou exaltam instituições do estado, e em nenhum momento se vê o país onde estes nasceu exigindo destes comportamentos de patriota e nacionalista.




quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Quando se observa as ditaduras autocráticas e os seus ditadores autocratas sanguinários amigos do molusco, corrupto e ladrão Stalinacio Lula da Silva e sua quadrilha, máfia e organização criminosa, Planalto/STF/Congresso, como Cuba, Venezuela, Nicarágua, Coreia do Norte, Turcomenistão, Iran, Rússia e China, a impressão que se tem é de se está assistindo uma peça teatral "rocambolesca" tão cômica quanto trágica. As ditaduras fascistas autocráticas e seus ditadores autocratas com raras excessões costumam ser governantes bufões e patéticos, de Nero e Mussolini a Chávez, Maduro, Ortega, Kim Jong-un, estas figuras putrefatas, esdrúxulas, zarras e bizarras, apesar de nefastas, estão muito mais para atores de comédia pastelão, do que para governantes, e o mais patético é que não falta outros patéticos e rocambolesco para admirar, invejar, exaltar e copiar estas figuras, Lula e Bolsonaro são exemplos inequívoco, assim como estas aberrações são típicas de repúblquetas bananeiras e do último mundo, também não é por acaso que elas costumam se juntar e se apoiar mesmo que se saiba que por puro interesses escusos, por indetificarem-se mutuamente, o grupeto das ditaduras fracassadas os BRICs é um grande exemplo disso, ditaduras fracassadas e primitivas moralmente e culturalmente.


As ditaduras mais opressoras como, Coreia do Norte, Turcomenistão, Rússia, Cuba, Venezuela, Nicarágua e China, estão representadas aqui!





"O que se chama de felicidade é na verdade um conceito tão subjetivo quanto enganoso, as pessoas tende a pensar que está sempre com um sorriso no rosto é está feliz e que não sorrir é ser infeliz, a hipocrisia é tão forte nas pessoas que até quando se tenta criar o conceito falso de felicidade se está sendo infeliz!"


terça-feira, 19 de agosto de 2025

Que o gado acéfalo Lula-petista não tem personalidade nem caráter, isso todos sabem que o gado acéfalo Lula-petista é capaz de matar e morrer pelo seu ídolo de barro afinal vive na coleira do molusco, vai para onde o molusco corrupto e ladrão aponta, esse gado é tão gado acéfalo que até baba os ovos dos ditadores, autocratas, sanguinários, os genocidas e exterminadores que o molusco corrupto e ladrão apoia e baba, se o molusco dá o toba o gado acéfalo também dá para não contrariar seu senhor de barro, AFF!


Não é preciso ser nenhum especialista para perceber que Donald Trump é meio intempestivo, ingênuo e volúvel, é burrão ou estúpido, tem um vocabulário limitado, se expressa como uma pessoa insegura e indecisa, isso além de fanfarrão, blefador e bravateiro, arrogante, prepotente, presunçoso e pretencioso, mas o mais espantoso é vê como uma pessoa dessa conseguem por duas vezes chegar ao maior cargo da nação mais poderosa do mundo, apesar de se saber que o povo americano está muito longe de ser considerado um povo evoluído e civilizado enquanto indivíduos, guardada as devidas proporções é algo parecido com o que acontece aqui na republiqueta bananeira chamado Brasil ou Bostil, Cornolândia, Primatolândia, Chimpanzil ou Bananil, onde figuras das mais bizarras e primitivas moral, ética, cultural, intelectual e étnica-cultural, também ocupar os cargos, principalmente público, mais altos do país, seja nos municípios, nos estados e no governo federal, mas aqui o QI que vale não é o de inteligência muito menos de capacidade, moral, ética, cultural e intelectual, mas sim o QI de quem indica assim como a total falta de caráter de dignidade moral etc. Ocupar principalmente os maiores cargos público dessa republiqueta bananeira tem como única exigência ser "100% bostileiro" ou seja, ser desprovido de toda e qualquer resquício de dignidade de caráter ou de virtudes e qualidades capaz de tornar o ser humano um ser minimamente digno exatamente como bem disse Charles Darwin quando conheceu de o povo brasileiro de perto e vaticinou "O brasileiro, tem poucos dos requisitos capaz de tornar um ser humano em um ser digno" Diante disse será que precisa dizer mais alguma coisa!


Um narco-país com um narco-estado e nas mãos de um narco-governo stalinista cleptocrata de toga!

 




Só um rábula déspota, tirano, estúpido, ignóbil e energúmeno, ou um estúpido, ignóbil, energúmeno e rábula, déspota, tirano!?

 


A cada dia fica mais escancarado que a côrtezinha perdulária Luiz XVI tupiniquim e suas Marias Antonieta vulgo STF é composta só de déspotas tiranos rábulas mesmo ou advogadozinhos "porta de cadeia" além de analfabetos, estes ignóbeis e energúmenos juntamente com o molusco corrupto e ladrão, insistem no discurso mofado de que estão defendendo a soberania e a democracia da republiqueta bananeira e esgoto chamado Brasil ou Bostil, da interferência do governo americano, esse discurso pode iludir e inflamar o gado acéfalo Lula-petista e os primatas primitivos símios bonobos bostileiros vulgo brasileiros mas qualquer ser com um mísero neurônio funcionando sabe que esse discurso de proteção da soberania não passa de capim braquiária para o gado acéfalo comer. 

A lei Magnitsky Global Act, que os integrantes da quadrilha máfia e organização criminosa Lula-petista+STF+congresso diz que é uma interferência na pseuda soberania tupiniquim, em nenhum momento interfere nessa falsa soberania de Cornolândia, Primatolândia, Chimpanzil, Bananil, Bostil, vulgo Brasil, apesar de ser uma lei que pune os violadores usurpadores e estupradores dos Direitos Humanos, por isso toda nação minimamente séria, evoluída e civilizada segue e por isso também aplicam. 

É uma lei que se aplica estritamente dentro do território destas nações e vale para todos os tipos de relações comerciais e até em certos casos também diplomáticas, fazendo com que órgãos oficial e empresas, seja americana ou destas nações que seguem essa lei, que estes órgãos e empresas, possam fazer qualquer tipo de negócio ou ter qualquer tipo de relação com os sancionados pela lei Magnitsky, como invariavelmente os Estados Unidos e estas nações que também aplicam essa lei são nações que detém a quase totalidade do controle dos serviços no mundo assim como do comércio mundial, praticamente tudo direta ou indiretamente, passa por estas nações e seus serviços e produtos.

Logo a maioria esmagadora de tudo que se movimenta no mundo em matéria de produtos e serviços passa obrigatoriamente direta ou indiretamente por empresas destas nações, quem é sancionado passa na verdade a ser um pária, um leproso mundial, ninguém sequer quer passar perto pois o sancionado é como algo muito tóxico quem encostar no sancionado é automaticamente contaminado e sofrerá as mesmas consequências do sancionado. 

No caso financeiro o sancionado sofre o que é chamado de "pena de morte financeira" se quiser sobreviver terá que só usar dinheiro em espécie desde para pagar um sorvete até para comprar uma casa, carro, passagens etc, e ponto final.

Criminoso, polícia, promotor, jurado e juíz no mesmo papel, é igual a tirania autocrática!

 

"O vilão ou bandido, já sabemos quem é, mas quando esse criminoso também quer ser vítima, polícia, promotor, jurados e juíz tudo ao mesmo tempo aí percebemos a ditadura nas suas mais profundas vertentes"

Quando alguém que já exerce o papel de “vilão” ou “bandido” passa a se colocar também como vítima, tenta inverter a lógica natural da justiça, pedindo compaixão ou desviando o foco da sua responsabilidade. Até aí já existe manipulação.

Mas a perversidade se aprofunda quando essa mesma pessoa ou grupo também assume para si os papéis de polícia, promotor, jurados e juiz. Ou seja, quer controlar tanto a narrativa quanto o julgamento, estabelecendo as regras do jogo de acordo com seus próprios interesses. Nesse ponto, não existe mais espaço para contraditório, defesa ou justiça real: tudo passa a ser decidido unilateralmente, por quem detém o poder.

Essa é a essência de uma ditadura — o monopólio não apenas da força, mas também da verdade e da moralidade. É quando um poder ilegítimo se mascara de legalidade, fingindo cumprir papéis institucionais distintos, mas que na prática são absorvidos pela mesma mão autoritária.

A reflexão que fica é: quando o criminoso vira também o juiz de si mesmo, a sociedade perde. O maior risco não está apenas no ato criminoso em si, mas no silenciamento das vozes que poderiam contestá-lo. É nesse espaço vazio, sem equilíbrio nem pluralidade, que a tirania floresce.

Resumo da ópera.

"O vilão… todos nós reconhecemos. O bandido… sabemos quem é.

Mas quando esse criminoso tenta ser também a vítima… e ao mesmo tempo se coloca como polícia, promotor, jurados e juiz… aí não estamos mais diante de um simples crime.

Estamos diante da essência da ditadura: quando um só lado decide tudo, controla a narrativa, julga, condena e absolve conforme a própria conveniência.

E o mais perigoso não é o crime em si… mas o silêncio da sociedade que aceita esse jogo. Porque quando o criminoso vira juiz… já não há justiça, só tirania."




Os braços armados do estado opressor nazifascista dessa republiqueta bananeira e esgoto chamado Brasil ou Bostil, fazem o serviço sujo para o sistema dominante e suas elites privilegiadas podres, como a limpeza social nos moldes da infame e maldita limpeza étnica praticada pelos nazistas de Adolf Hitler. Não é por acaso que a polícia brasileira é considerada a pior polícia do mundo segundo os maiores e mais respeitados organismos internacional defensores dos Direitos Humanos como. Anistia Internacional, Departamento de Direitos Humanos da ONU, Côrte Interamericana de Justiça e Direitos Humanos e a ONG Human Rights Watch. Não só por ser a polícia que mais mata, viola, desrespeita, usurpa, estupra e sequestra os direitos civis e humanos, como só prática todas estas barbaridades, atrocidades e sadismo contra pessoas pertencentes as castas dominadas e suas rales, ou seja, pessoas pobres e miseráveis, o que faz da polícia brasileira não só a instituição mais letal e assassina do estado opressor como também a mais discriminadora e perseguidora.

 




Donald Trump é uma pessoa confusa, quando questionado ele invariavelmente dá respostas evasivas para perguntas objetivas, Trump definitivamente nunca foi uma pessoa preparada para ser presidente da nação mais poderosa do mundo e para piorar demonstra muita insegurança, muda de ideia rapidamente, é volúvel, demonstra também uma certa ingenuidade e até estupidez ao acreditar, confiar, concordar com desejos tão absurdos quanto criminosos de Putin, como querer ficar com parte do território ucraniano que invadiu e ocupa ilegalmente e criminosamente, Trump até chega a apoiar o lider mais não confiável do mundo Vladimir Putin. Assim como Putin quer se apossar do território ucraniano que invadiu e Trump quer que Zelensky e os ucranianos, concorde com essa proposta esdrúxula e absurda, Trump na sua arrogância, prepotência e presunção, chega até a cantar aos quatro ventos, que ele já terminou com seis guerras. Será que Trump também concordaria em ceder o Alasca, caso Putin tivesse invadido esse território americano alegando que o Alasca por direito histórico pertence a Rússia, e os Estados Unidos usurpou da Rússia pagando uma mixaria aos russos para se apossar desse território!


segunda-feira, 18 de agosto de 2025

"O sistema é bruto até encontrar um mais bruto do que ele!"







Qualquer semelhança dos relatos desse vídeo com o que acontece na Rússia de Putin, na Coreia do Norte de Kim Jong-un, na Venezuela de Chávez e Maduro, na Nicarágua de Daniel Ortega, na China de Xi Jimping, não é mera coincidência é real, afinal estamos ou não em uma ditadura stalinista cleptocrata de toga!?

 


"O vilão ou bandido, já sabemos quem é, mas quando esse criminoso também quer ser vítima, polícia, promotor, jurados e juíz tudo ao mesmo tempo aí percebemos a ditadura tiranica nas suas mais profundas vertentes"

Quando alguém que já exerce o papel de “vilão” ou “bandido” passa a se colocar também como vítima, tenta inverter a lógica natural da justiça, pedindo compaixão ou desviando o foco da sua responsabilidade. Até aí já existe manipulação.

Mas a perversidade se aprofunda quando essa mesma pessoa ou grupo também assume para si os papéis de polícia, promotor, jurados e juiz. Ou seja, quer controlar tanto a narrativa quanto o julgamento, estabelecendo as regras do jogo de acordo com seus próprios interesses. Nesse ponto, não existe mais espaço para contraditório, defesa ou justiça real: tudo passa a ser decidido unilateralmente, por quem detém o poder.

Essa é a essência de uma ditadura — o monopólio não apenas da força, mas também da verdade e da moralidade. É quando um poder ilegítimo se mascara de legalidade, fingindo cumprir papéis institucionais distintos, mas que na prática são absorvidos pela mesma mão autoritária.

A reflexão que fica é: quando o criminoso vira também o juiz de si mesmo, a sociedade perde. O maior risco não está apenas no ato criminoso em si, mas no silenciamento das vozes que poderiam contestá-lo. É nesse espaço vazio, sem equilíbrio nem pluralidade, que a tirania floresce.

Resumo da ópera.

"O vilão… todos nós reconhecemos. O bandido… sabemos quem é.

Mas quando esse criminoso tenta ser também a vítima… e ao mesmo tempo se coloca como polícia, promotor, jurados e juiz… aí não estamos mais diante de um simples crime.

Estamos diante da essência da ditadura: quando um só lado decide tudo, controla a narrativa, julga, condena e absolve conforme a própria conveniência.

E o mais perigoso não é o crime em si… mas o silêncio da sociedade que aceita esse jogo. Porque quando o criminoso vira juiz… já não há justiça, só tirania."






Donald Trump, já demonstrou que tem problemas psicológicos e moral, isso fica bem explícito na sua relação de complacência, condescendência conivência e cumplicidade com um criminoso contumaz como é Vladimir Putin.

 Por mais que se imagine que essa idéia é um absurdo mas todos os fatos levam a crer que, ou Donald Trump é muito idiota, um tremendo ingênuo, imbecil, um estúpido e volúvel e portanto facilmente indusivel, cooptavel, manipulável etc, ou é um Krasnov ou um agente russo infiltrado no governo americano. Trump é facilmente iludido, ludibriado e enganado por Putin a ponto deste fazer Trump acreditar e confiar nele, exatamente uma das piores pessoas e o pior dos líderes mundial, assim como o menos confiável do mundo, que já demonstrou isso inúmeras vezes, ou o porque ele Putin não merece a menor confiança. 

É incrível como um criminoso contumaz, não só de guerra como um facínora que manda matar todos que estão perto basta lhe criticar, um cara que mandou envenenar até seu próprio filho, um ditador autocrata sanguinário que manda dezenas, centenas de milhares de seus soldados para a morte certa nas linhas de frente conhecidas como "moedor de carne" sem dó nem piedade e ainda persegue quem se opõe a ser cúmplice e instrumento destes crimes, um cara que prática às maiores barbaridades e atrocidades contra o povo ucraniano, inclusive exterminando milhares de civis, como aconteceu na cidade ucraniana de Bucha, quando ele deliberadamente mandou seu exército fuzilar de uma só vez milhares de moradores já rendidos dessa cidade da Ucrânia.

Ver Donald Trump concordar, ceder ou apoiar um ser tão escória, crápula, nefasto, além de cínico como Putin, um criminoso contumaz que deliberadamente por pura ambição e desejo megalomaníaco começou essa guerra, invadindo e agredindo uma nação soberana, ter praticado todos os tipos de crimes de guerra e crimes comuns contra uma nação que em nenhum momento lhe ameaçou ou ameaçou a Rússia. 

Diante de tudo isso ver Trump insistir em apoiar Putin o vilão ou criminoso, e ainda praticamente exigir que a vítima, o agredido o governo ucraniano e a nação invadida, destruída e violentada em sua soberania como é a Ucrânia, aceite as imposições do agressor e vilão Putin, diante desse contexto surreal a conclusão que pode chegar é que Trump é um ser doente moralmente e desprovido de caráter. 

Vergonha mundial, vergonha de ter nascido nesse esgoto, vergonha de fazer parte disso, mesmo que só como nação e não como indivíduo, pois penso diferente da maioria esmagadora dessa nação de primatas primitivos, símios e bonobos bostileiros, vulgo brasileiros, já que infelizmente sou brasileiro como nação por ter nascido aqui, mas felizmente sou diferente como indivíduo pois não penso como a maioria dos bostileiros pois como bem disse um grande pensador, "O homem é o que ele pensa e não o que ele aparenta ser!"

 





sábado, 16 de agosto de 2025

Só mesmo nessa republiqueta bananeira e esgoto chamado Brasil ou Bostil, para um excremento humano, um escroque, um escória e rábula déspota tirano como esse, ocupa um cargo como o que ele ocupa nas instituições podres do estado, obviamente não por competência mas por conveniência, e a juiza Ludimila colocou muito bem, lixos humanos como esse só servem mesmo como buchas, serviçais e capachos do ESTABLISCHMENT ou o sistema dominante e suas elites privilegiadas podres, uma vez usados para que o sistema e seus interesses invariavelmente escusos atinja seus objetivos, estes serviçais e capachos são descartados como lixo tóxico e escorrera como chorume para morrer na vala da história odiados por todos inclusive pelos que o usaram.

 



A quadrilha máfia e organização criminosa Lula-petista/STF aplica aqui na ditadura stalinista cleptocrata de toga o manual das piores ditaduras e autocracias como da Venezuela, Cuba, Nicarágua, Rússia, Coreia do Norte, Turcomenistão e China, e quer ser ainda pior caso permaneça no poder, a boa notícia é que isso não acontecerá e essa gangue, essa quadrilha, essa máfia e organização criminosa e o narco-governo stalinista que está aí, está com os dias contados.





Lula, seja o macho que tú nunca foi manda buscar ou dá asilo ao teu amigão ditador, autocrata, sanguinário e narcotraficante Maduro, agora que ele está cercado dentro da Venezuela pelas forças americana, faça esse favor para nós para que tenhamos o prazer de ver tú e seu parsa Maduro pendurados numa corda como Saddam Husseim ou Gaddafi. Infelizmente isso não irá acontecer pois o molusco corrupto, ladrão e bravateiro, Stalinacio Lula da Silva, não tem culhões para isso, como quando ele mandou um avião da FAB, obviamente custeado com o dinheiro do povo, para trazer ilegalmente a criminosa corrupta e condenada Nadine Heredia, juntamente com seu marido Olanto Umala no Peru, por corrupção e roubalheiras no mesmo episódio que Lula esteve envolvido até o pescoço como lider do maior escândalo de ladroagem e corrupção do mundo o MENSALÃO, sem falar no PETROLÃO e lava-jato. Além de trazer a corrupta condenada também lhe protege dando asilo na republiqueta bananeira e esgoto chamado Brasil ou Bostil, para ela desfrutar gastando os milhões que recebeu da mesma Odebrecht que encheu os bolsos da quadrilha petista e claro de Lula desde sua eleição em 2002 quando o poder econômico resolveu patrocinar a campanha de Lula, obviamente com a condição de que Lula lhe retribuisse multiplicado por no mínimo dez vezes o que os donos do dinheiro gastaram para eleger ele em 2002 e foi o que aconteceu que deu no que todos sabem, o escândalo do MENSALÃO, e depois PETROLÃO, Lava-Jato e etc.



O molusco corrupto e ladrão Stalinacio Lula da Silva, além de, juntamente com a côrtezinha perdulária Luiz XVI tupiniquim e suas Marias Antonieta vulgo STF, instaurar uma ditadura stalinista cleptocrata de toga e transformar o país em um narco-país com um narco-estado e nas mãos de um narco-governo. Se Lula sempre foi um apoiador das maiores ditaduras e ditadores, autocratas e sanguinários, como: Cuba, Nicarágua, Venezuela, Rússia, China, Iran, Coreia do Norte etc, agora está transformando a repúblqueta bananeira chamada Brasil ou Bostil, em uma peça logística e "cabeça de ponte" não só do narco-tráfico como para o narco-terrorismo internacional, e uma das provas disso foi a recente passagem, com escala em Brasília, em direção a Venezuela, de um grande avião cargueiro russo Ilyushin IL-76, pertencente a uma empresa russa sancionada exatamente por transportar armas, tropas de mercenários, inclusive de mercenários pro-Rússia, como o grupo Wagner. A passagem dessa aeronave russa é altamente suspeita, tanto que tudo foi mantido em sigilo, desse avião russo vindo de Moscou, provavelmente transportando armas e tropas de mercenários do grupo Wagner que irão proteger Maduro, e talvez da cobertura a sua fuga para Rússia via a repúblqueta bananeira chamada Brasil, ou Bostil, em sua eminente queda na Venezuela.



Donald Trump, acredita e confia em Putin o governante mais não confiável do mundo, será por ingenuidade, estupidez ou uma submissão e subserviência suspeita?

 




Donald Trump, realmente deve ter problemas psicológicos, ou ele é muito ingênuo e burro ou é só um fanfarrão e bravateiro principalmente com nações menores e governantes fracos, Trump sempre demonstra uma ingenuidade adolescente e uma fraqueza, submissão e subserviência de alguém que teme o outro, isso para dizer o mínimo.

Quando está diante de Putin, Trump amolece e afrouxa sua arrogância, prepotência, presunção e pretensão e ainda demonstra que confia e acredita em um dos governantes mais não confiável do mundo, é uma confiança e crença no mínimo suspeita afinal Putin já demonstrou inúmeras vezes não ser minimamente confiável, ao mesmo tempo que sempre deixar claro suas intenções espancionista e megalomaníaca, isso para não falar no ser ditatorial autocrata e sanguinário que é ainda mais com seus críticos e opositores. Putin também nunca demonstra a mesma fraqueza em relação a Trump, certamente por Putin já ter percebido que Trump é ingênuo e burro demais, além de fraco e inseguro, pois só finge ser forte e valentão, assim como lhe respeita demais confiando e acreditando nele Putin. 

Nessa entrevista assim como em outras ocasiões, Trump que fala alto com Zelensky a vítima juntamente com a Ucrânia, mas fala baixo com Putin o vilão e facínora, como se o Presidente da Ucrânia Volodymir Zelensky, fosse tão insignificante e subserviente que fosse obrigado a concordar e aceitar tudo que ele Trump e o invasor de seu país e assassino de seu povo, o criminoso de guerra, o genocida e exterminador, o ditador autocrata e sanguinário, Vladimir Putin, decidir, inclusive o de obrigar o país invadido e devastado, o povo massacrado, assassinado, roubado etc, a ceder seu território e suas riquezas naturais para o invasor criminoso, ou seja, o criminoso é respeitado por Trump, mas a vítima não, para quem que não seja suspeito atitude como essa deve ser considerado normal?

Trump esquece ou não sabe, que para ser líder ainda mais quando se trata de nações, não basta ser presidente da maior potência econômica e bélica, mesmo já em processo de decadência, para ser lider mesmo nessa condição se tem que não só ter respeito pela soberania alheia tanto quanto a sua própria, assim como respeitar seus aliados, já que nenhuma nação consegue se tão forte a ponto de se impor sozinha muito menos hostilizando e humilhando parceiros e aliados, ainda mais quando se trata de geopolítica mundial.

Trump trata Putin como o amigo que não, trata com a reverência e o respeito que Putin não merece, com suas atitudes de submissão e subserviência a Putin, Trump já demonstrou até suspeita de ser um Krasnov russo, ou seja, um infiltrado russo no governo dos Estados Unidos, afinal por que Trump é tão complacente, condescendente, conivente e até cúmplice de um criminoso contumaz, um facínora genocida exterminador e um ser tão odiado justamente, como Vladimir Putin?


O bostileiro vulgo brasileiro é um ser sem nenhum caráter e também sem nenhuma noção, em sua carência de atenção e auto-afirmação é capaz de fazer de tudo desde se exibir bebendo cervejas de pobre como Heineken no primeiro mundo mas de "emergentes brega" na republiqueta bananeira chamado Brasil ou Bostil, e achando que está abafando postando nas redes sociais, até se sacrificar para ostentar o que não pode como um padrão de vida elevado só para parecer rico!


PERDEU mané, não amola!

 






sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Se Trump falou isso mesmo tá valendo, motivos e poder ele tem, apóio, inclusive de milhões de brasileiros, ele também tem, só falta querer, para isso basta mandar uma dedetizadora das pequenas mesmo já é suficiente e nem precisará navegar até o lago Paranoá da costa mesmo já dá para dedetizar o suficiente para matar muitos ratos, baratas e escorpiões, mesmo aqueles que infestam o planalto central, simples assim!

 




Punições+sanções pesadas de 500% e no atacado, é a fórmula correta para acabar, destruir, implodir, esse narco-estado, seu narco-governo e toda a estrutura criminosa que o sustenta.

Só cancelamento de visto, lei Magnitsky e 50% de tarifas, certamente não serão suficientes para acabar, implodir ou exterminar com esse narco-estado seu narco-governo e a quadrilha máfia e organização criminosa Planalto/STF/Congresso.

O governo de Donald Trump está muito devagar ao imaginar que só aplicando punições pontuais e ainda no varejo como só cancelando vistos e aplicando a lei Magnitsky para meia dúzia de criminosos, irá conter as ações criminosas e terroristas desse narco-país, com seu narco-estado e controlado por um narco-governo stalinista e cleptocrata de toga, composto pela quadrilha, máfia e organização criminosa Planalto/STF/Congresso. 

Se o governo Trump quiser mesmo acabar, destruir e implodir todo o narco-estado com esse narco-governo juntamente com a quadrilha, máfia e organização criminosa que detém o poder tem que cancelar vistos, aplicar a lei Magnitsky Global Act para todos os integrantes da quadrilha, máfia e organização criminosa Planalto/STF/Congresso, mas também tem que aplicar sanções econômicas pesadas de 500% sem distinção de produtos e serviços como fez com quase 700 produtos que ficaram isentos dos já poucos 50% de tarifas aplicados.

Aplicando 500% de tarifas sobre tudo que os Estados Unidos importa do Brasil mas sem distinção de produtos e serviços, certamente em pouco tempo toda esse narco-país e seu narco-estado controlado por esse narco-governo implodiria juntamente com sua quadrilha, máfia e organização criminosa pois todos cairão como em um efeito cascata, já que afetaria em cheio o ESTABLISCHMENT e o poder econômico e obviamente todo o jogo de interesses escusos que envolve todos eles.

Um tarifaço dessa magnitude provocaria uma onda de choque sem precedentes e isso levaria a uma implosão que ocorreria dentro do narco-estado e seu narco-governo que atingirá em cheio a quadrilha, máfia e organização criminosa, afinal todos eles atende aos interesses escusos do ESTABLISCHMENT e seu braço forte o poder econômico, e no momento que esse for asfixiado pela perda de centenas de bilhões eles iriam para cima e implodiria com todos os responsáveis pelas suas perdas bilionárias.

Enquanto isso não acontecer a quadrilha máfia e organização criminosa Planalto/STF/Congresso não largarão o osso, o ponto nevrálgico mais sensível e mortal, do narco-estado e seu narco-governo juntamente com essa quadrilha, máfia e organização criminosa é o dinheiro, secar a fonte mata todos eles de uma só vez e game over!

"É curioso que os falsos-moralistas de plantão discriminam os homossexuais mas não discriminam os cornos, será por que a maioria deles são cornos ou porque são homossexuais enrustidos que não tiveram coragem de sair do armário?"


quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Essa reunião de Trump com Putin, que acontecerá nos Estados Unidos, já que o Alaska é um estado americano, além de ser uma reunião que não levará a nada, no máximo devido às pressões que receberá de Trump, Putin irá fazer o que melhor sabe que é assinar acordos que não cumprirá não será a primeira vez nem será a última até que ele caia. Essa reunião poderia servir para algo verdadeiramente útil, ou seja, os Estados Unidos cumprir o mandado de prisão internacional existente contra Putin, por vários crimes inclusive crimes de guerra, e prender o oligarca ditador autocrata sanguinário, Vladimir Putin, e com isso não só terminar a guerra na Ucrânia como prestar um grande serviço a humanidade e ao povo russo que já não suporta mais o autoritarismo do tirano Putin. Com a prisão de Putin, Trump certamente seria ovacionando e exaltado no mundo inclusive receberia vários prêmios principalmente o prêmio Nobel da Paz.


Enquanto punições, como a lei Magnitsky Global Act, não for aplicada a todos os integrantes da côrtezinha perdulária Luiz XVI tupiniquim e suas Marias Antonieta vulgo STF assim como da organização criminosa que empoleira o governo, os déspotas tiranos togados vão continuar conspirando contra a aplicação de qualquer punição, estes criminosos togados só entenderão que as punições são de verdade e pra valer quando todos eles e todos os outros integrantes da quadrilha, máfia e organização criminosa Planalto/STF/Congresso, que tomou de assalto o país caírem, até então eles vão continuar fazendo o que mais sabe fazer que é praticar crimes.

 





Com a caçada a Maduro começando o amigo do molusco, corrupto e ladrão Stalinacio Lula da Silva, poderá fugir para a repúblqueta bananeira chamada Brasil ou Bostil, para receber proteção de seu apoiador de longa data, e com isso jogar não só o narco-governo stalinista cleptocrata Lula-petista/STF, num abismo ainda maior. Se o governo Trump resolver capturar Maduro de qualquer jeito o narco-governo do molusco corrupto ladrão colocará em xeque a paz na America do Sul. E assim ficará melhor para Trump pegar estes dois ratos na mesma ratoeira, aproveita e leva junto também toda a quadrilha, máfia e organização criminosa Planalto/STF/Congresso, que EMPOLEIRA a repúblqueta bananeira e esgoto chamado Brasil.

 





De golpe em 2018 a um auto-golpe em 2026

 Um dos maiores jornais do mundo o The Wall Street Journal, diz que houve um golpe no Brasil, mas não como o de praxe um golpe militar como já conhecemos, com tanques nas ruas, fechamento do congresso e tomada do poder, mas sim um golpe 2.0 quando um dos poderes sequestra, coopta, alicia e se junta aos demais poderes, isso foi o que aconteceu nessa republiqueta bananeira e esgoto chamado Brasil ou Bostil, onde o poder judiciário comunado com o poder executivo coopta, alicia, subjulga e coloca de joelhos o poder legislativo que se acovardou, certamente por medo de ser destituído e seus integrantes perderem a mamata dos milhões de privilégios, regalias, vantagens, benefícios, benesses e proteções, que o estado lhe dá às custas da desgraça da população pobre e miserável.

O golpe de estado dado pela côrtezinha perdulária Luiz XVI tupiniquim e suas Marias Antonieta vulgo STF, capitaneada pelo fantoche e marionete, o testa de ferro e cão de guarda do ESTABLISCHMENT o déspota tirano e projeto fracassado de ditador autocrata o cabeça de rola e xerife de revista em quadrinhos Alexandre de Moraes, o pária leproso sancionado, violador contumaz dos direitos humanos e tutor do molusco corrupto e ladrão, Stalinacio Lula da Silva.

O fato é que de um golpe, quando descondenou o condenado em três instâncias, Stalinacio Lula da Silva, para ser o fantoche e marionete ou poodle de estimação da côrtezinha perdulária Luiz XVI e suas Marias Antonieta vulgo STF, tudo indica que pela certeza da derrota nas próximas eleições e consequentemente o desmoronamento do projeto de poder eterno da quadrilha máfia e organização criminosa Lula-petista/STF e a cadeia nos Estados Unidos, ou aqui mesmo, como destino inevitável, o golpe certamente evoluirá para um auto-golpe em 2026 para estes criminosos não perder o poder perseguindo e prendendo os outros candidatos ou suspendendo às eleições, é o que acontecerá se essa gangue, facção, quadrilha, máfia e organização criminosa Lula-petista/STF não for chutada do governo.




quarta-feira, 13 de agosto de 2025

O Complexo de Rico dos Bostileiros

 

Itens que só a classe média ama ostentar (e os ricos não dão a mínima)

Novo estudo revela que o comportamento de consumo da classe média envolve gastos em símbolos de status que não atraem pessoas realmente ricas.

Publicado em 12/08/2025 às 19:20 Por Lorena de Sousa


A busca incessante por aparentar sucesso continua a guiar as decisões de compra da classe média. Carros luxuosos e roupas de grife são apenas alguns dos itens frequentemente adquiridos para exibir riqueza.


No entanto, segundo especialistas, os verdadeiramente ricos têm prioridades diferentes.


Observações apontam que, enquanto muitos buscam ostentar, os ricos optam por investimentos sólidos. Isso reflete uma diferença significativa entre a percepção de sucesso e a realidade financeira.


Compreender a disparidade entre aparência e valor real pode evitar erros financeiros caros.


5 coisas que a classe média compra e os ricos não estão nem aí.


de uma análise detalhada, cinco itens frequentemente comprados pela classe média entram em cena, revelando que os ricos não se importam com esses símbolos superficiais.


1. Roupas de grife e logotipos chamativos

Roupas cheias de logotipos são vistas como símbolo de status, mas os verdadeiramente ricos optam por peças de qualidade sem ostentação. Segundo a Yahoo Finance, logotipos exagerados podem parecer inautênticos.


A verdadeira sofisticação, para eles, está na durabilidade e no ajuste das peças.


2. Carros de luxo como símbolos de status

Ao passear por bairros de classe média, é comum ver carros de luxo em frente a casas modestas. Marcas como BMW e Mercedes são comuns, mas, surpreendentemente, muitas famílias abastadas preferem veículos convencionais.


Dados da Experian Automotive indicam que cerca de 60% das famílias de alta renda optam por marcas como Honda e Toyota.


3. Viagens de luxo financiadas por crédito

Viagens extravagantes, embora atrativas, são muitas vezes financiadas por crédito. Para os ricos, a verdadeira liberdade está em viajar sem dívidas.


O objetivo é experimentar, sem comprometer a estabilidade financeira, para exibir um estilo de vida luxuoso.


4. Casas grandes em bairros prestigiosos

A ideia de que sucesso significa morar em grandes casas em bairros renomados ainda persiste, mas 64% dos milionários descrevem suas residências como modestas. Enquanto muitos se endividam para manter um padrão, os ricos investem em ativos que geram renda.


5. Relógios caros como indicador de sucesso

Relógios de luxo como Rolex são desejados por muitos, mas para os ricos, um relógio é apenas um acessório funcional. A ênfase está em criar valor e investir, não em impressionar colegas de trabalho com objetos caros.


Enquanto a classe média investe em aparências, as pessoas realmente ricas focam em valores duradouros. Isso reflete o entendimento de que a verdadeira riqueza está relacionada a escolhas e liberdade financeira, e não a símbolos de status.





Relatórios que estão sendo divulgado na imprensa mundial denunciam as sistemáticas violações, desrespeitos e usurpação dos direitos individuais e humanos, promovidos pelos governos e instituições do estado opressor nazifascista tupiniquim, desde os braços armados do estado como a polícia tupiniquim, que já é considerada a pior polícia do mundo, segundo os maiores e mais respeitados organismos internacional defensores dos Direitos Humanos como:Anistia Internacional, Departamento de Direitos Humanos da ONU, Côrte Interamericana de Justiça e Direitos Humanos e a ONG Human Rights Watch, até quem deveria proteger os direitos individuais ou humanos como é o caso do poder judiciário e na sua maior côrte de justiça o STF tem sido um dos maiores violadores dos direitos civis e humanos. O fato é que devido a desimportancia, a insignificância, a invisibilidade e irrelevância, dessa republiqueta bananeira e esgoto chamado Brasil ou Bostil, aos poucos o mundo está percebendo o narco-país que somos, o narco-estado que temos, e o narco-governo que tomou de assalto o país atravéz de uma quadrilha, uma máfia e organização criminosa e instalou uma ditadura de toga.


https://www.facebook.com/share/19RUG4spBK/





O ser humano não é só o pior dos seres como é também devasso, promíscuo, libertino, voluptuoso, dissoluto, indulgente, pervertido, enfim, imoral por natureza, apesar do falso-moralismo que invariavelmente carrega como máscara, como diz o ditado, "entre quatro paredes vale ou faz tudo, mas fora delas o que prevalece é a hipocrisia!"


terça-feira, 12 de agosto de 2025

A ditadura de toga piorou o que já era trágico os desrespeitos aos Direitos Humanos e civis nessa republiqueta bananeira chamado Brasil ou Bostil

 Relatório do governo americano denúncia os desrespeitos aos direitos humanos na republiqueta bananeira chamado Brasil ou Bostil, e veja que esse relatório se refere só ao ano de 2024 e ainda não incluem 2025 onde as violações, os desrespeitos, a usurpação e o estupro dos direitos individuais e humanos, se intensificaram ainda mais com às ações nefastas da ditadura stalinista cleptocrata da côrtezinha perdulária, Luiz XVI e suas Marias Antonieta vulgo STF, principalmente atravéz da figura do déspota tirano e projeto fracassado de ditador autocrata o cabeça de rola e xerife de revista em quadrinhos Alexandre de Moraes. 

No relatório também não está incluído as ações nazista e terrorista do braço armado do estado opressor nazifascista tupiniquim, principalmente da pior polícia do mundo a bostileira vulgo brasileira, segundo os maiores e mais respeitados organismos internacional defensores dos Direitos Humanos como. Anistia Internacional, Departamento de Direitos Humanos da ONU, Côrte Interamericana de Justiça e Direitos Humanos e a ONG Human Rights Watch. 

Essa polícia além de ser a que mais viola, desrespeita, usurpa, estupra e sequestra os direitos civis, cometendo todos os tipos de atrocidades e barbaridades, como só prática tudo isso contra pessoas pertencentes as castas dominadas e suas rales ou seja pessoas pobres e miseráveis, o que faz da a pior do mundo pois mostra como essa polícia tupiniquim é também altamente discriminatória, excludente, segregativa e perseguidora, pois tem como seus alvos-vítimas só pessoas pobres e miseráveis, ou só as pessoas pertencentes as castas dominadas e suas rales.




O Brasil de Lula, patrocina e ajuda a manter dois genocídios e extermínios, o dos ucranianos, apoiando e comprando diesel, fertilizantes etc, russo, do seu amigo ditador autocrata sanguinário e genocida exterminador, Vladimir Putin, assim como o genocídio e extermínio dos palestinos, vendendo matéria-prima para a máquina de extermínio judeu-sionista israelense, como aço para o estado nazifascista, terrorista, genocida, exterminador, segregacionista, supremacista, excravocrata e colonialista de Israel, apesar de Lula hipocritamente criticar o criminoso e genocida exterminador Benjamim Netanyahu

Intercept Brasil condena veementemente Israel por assassinar cinco jornalistas da Al Jazeera em Gaza no domingo, 10 de agosto de 2025.


Anas al-Sharif, Mohammed Qreiqeh, Ibrahim Zaher, Mohammed Noufal e Moamen Aliwa estão entre os 237 bravos jornalistas que Israel assassinoudesde outubro de 2023, por documentar os horrores do genocídio do povo palestino.


Eles foram assassinados quando Israel bombardeou a tenda onde estavam, nos arredores do Hospital al-Shifa.


Crianças famintas, esqueléticas, estão morrendo de fome nas ruas de Gaza porque Israel está bloqueando ativamente a ajuda humanitária. Enquanto isso, seu exército está se preparando para invadir a cidade de Gaza, o que representa uma grande escalada da violência criminosa contra a população.


Os cinco jornalistas da Al Jazeera foram executados por Israel para que não pudessem mais informar a todos nós. Estas mortes são uma violência contra a comunidade global, contra o jornalismo, contra a liberdade de expressão.


Expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade às famílias e aos colegas da Al Jazeera.

Apelamos à mídia brasileira para que responsabilize Israel pelas atrocidades cometidas contra nossos colegas de profissão e civis inocentes e pare de repetir as mentiras e manipulações do governo israelense para justificar esses atos.

Pedimos ao governo brasileiro que se posicione firmemente contra estes crimes contra a humanidade e cesse todo o comércio com Israel, incluindo as exportações de petróleo da Petrobras e aço do Villares Metals, usados pela máquina de guerra israelense.


O Brasil pode desempenhar um papel importante no fim do genocídio palestino, que só terminará se os líderes mundiais demonstrarem coragem moral, liderança e humanidade.


Presidente Lula, palavras não são suficientes. É preciso agir. Seu legado ficará manchado para sempre caso o senhor não tome medidas para acabar com o apoio material do Brasil ao genocídio em curso.


Andrew Fishman

Presidente e co-fundador do Intercept Brasil 


Em meio a uma ofensiva de israel contra palestinos na Faixa de Gaza, a siderúrgica brasileira Villares Metals, do interior de São Paulo, exportou pelo menos duas cargas de aço para duas fábricas israelenses de armas projetadas para uso militar: a IMI Systems e a Israel Weapon Industries, ou simplesmente IWI.


Dados sobre as exportações da Villares para a indústria bélica de Israel foram obtidos por jornalistas do site irlandês The Ditch, que os compartilharam com o Intercept Brasil. 


As exportações de Villares Metals para Israel identificadas pelo The Ditch partiram de Sumaré, no interior de São Paulo – a pouco mais de 120 quilômetros da capital paulista. É lá que fica a principal unidade da siderúrgica.


Da cidade do interior paulista, saíram em janeiro barras de aço acondicionadas numa caixa de madeira com destino a Qiryat Gat, localizada 56 quilômetros ao sul da capital israelense Tel Aviv. Qiryat Gat é onde fica a sede da IWI.


A IWI foi uma estatal irraelense até 2005. Ela fabrica fuzis e metralhadoras utilizados pelas Forças de Defesa de Israel e outras forças armadas fundo afora. A submetralhadora Uzi, que foi um dos armamentos mais emblemáticos do arsenal israelense da década de 1950 ao início deste século, segue no catálogo da empresa.


A rota do aço

A carga da Villares, avaliada em 441 dólares (cerca de R$ 2.500 à época), chegou à IWI em março. Antes, passou pelo porto de Santos; embarcou no navio MSC Adonis; passou pelo porto de Livorno, na Itália, em fevereiro; foi transferida para o navio MSC Athos; e só depois desembarcou no porto de Ashdod, já em Israel.


Quando a carga chegou no seu destino, a Villares Metals já preparava o envio de uma nova remessa de barras de aço, ainda maior que a primeira, agora para a IMI Systems. 


Partiram do Brasil, novamente via porto de Santos, sete caixas de madeira cheias de metal, avaliadas em 6.228 dólares (aproximadamente de R$ 35 mil). O material seguiu para o porto de Haifa, cidade-sede da Elbit Systems, chegando ao seu destino em abril de 2015.


A Elbit Systems é uma empresa de produtos bélicos israelense fundada em 1996. Em 2018, ela comprou a IMI Systems, que até então era uma uma estatal israelense. 


A IMI Systems surgiu em 1933, ainda antes da fundação do estado de Israel. Naquela época, ainda era chamada de Israel Military Industries e, por isso, a sigla IMI. Foi a IMI Systems que projetou a submetralhadora Uzi. A IWI, destino da primeira carga, por sinal, era uma divisão da IMI que acabou privatizada em 2005.


Procurada, a Villares Metals não quis falar sobre suas exportações. As empresas israelenses IMI Systems e a IWI também não comentaram

Em 2018, o que restava da IMI System foi vendida pelo governo de Israel. A Elbit comprou a companhia. Hoje ela fabrica drones, aviões, tanques, mísseis e outros equipamentos militares e exporta a diversos países. Em 2024, faturou cerca de 1,7 bilhão de dólares e recebeu pedidos de 22,1 bilhões de dólares.


O Brasil, inclusive, chegou a encomendar 36 viaturas blindadas da Elbit em concorrência promovida pelo Exército Brasileiro. A compra, avaliada em cerca de R$ 1 bilhão, foi suspensa após intervenção do assessor especial de Lula, o ex-ministro Celso Amorim, em 2024, ao levar em conta as ações de Israel contra os palestinos.


Procurada, a Villares Metals não quis falar sobre suas exportações. As empresas israelenses IMI Systems e a IWI também não comentaram sua relação com a siderúrgica brasileira. 


Questionado pela reportagem, o governo do presidente Lula, que chegou a chamar a ação de Israel em Gaza de genocídio, fez um jogo de empurra-empurra entre os ministérios e sequer soube informar que órgão público acompanha as exportações da Villares para fábricas de equipamentos militares de Israel.


Incoerência de Lula

Lula já chamou a ofensiva de Israel de genocídio e chegou compará-la ao Holocausto. Por conta disso, foi inclusive declarado persona non grata por Israel. Apesar das críticas, ele não tomou nenhuma medida para conter a colaboração de empresas brasileiras com o Estado isralense durante a guerra em Gaza, ainda que especialistas apontem que o presidente tem a prerrogativa de barrar exportações.


Um relatório da ONG Oil Change International chegou a apontar que o Brasil era responsável pelo fornecimento de 9% de todo petróleo exportado para Israel durante os primeiros nove meses do conflito Israel-Hamas, deflagrado em outubro de 2023.


Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços apontam, inclusive, que o Brasil aumentou suas exportações para Israel durante a guerra. Em 2023, primeiro ano do governo Lula, haviam sido enviados 661 milhões de dólares em produtos. Em 2024, foram 725 milhões de dólares – quase 10% a mais.


Grande parte do que o Brasil vende a Israel é justamente petróleo, seguido de carnes, soja, café e outros produtos. 


A exportação de barras de aço também é relevante. No ano passado, foi o décimo produto mais vendido do Brasil para Israel, com valor total de quase 10 milhões de dólares. Foram exportadas 750 toneladas de barras em 2024, quase a mesma quantidade de 2023. 


Em 2022, ano em que o Brasil bateu recordes de exportação de produtos em geral a Israel, a venda de barras de aço foi de 425 toneladas – 43% a menos do que de 2024. Em 2022, Israel não estava em guerra.


Os negócios do Brasil com Israel durante o conflito são controversos porque a Constituição prevê que o país mantenha relações internacionais pautadas na busca pela paz e pela promoção dos direitos humanos. Também porque o Brasil é signatário de tratados que proíbem exportações de armas e componentes que podem vir a ser utilizadas para crimes de guerra ou genocídios. 


Em entrevista ao Intercept, Gustavo Vieira, professor de Direito Internacional da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, a Unila, e membro da Academia Brasileira de Direito Internacional, lembrou que Lula classificou como genocídio a ação de Israel em Gaza. Portanto, deveria agir para que produtos nacionais não fossem usados como matéria-prima para armamentos usados pelas forças israelenses.


“Não é que haja uma ilegalidade flagrante, visto que o Brasil está exportando barras de aço, mas é incoerente”, disse ele. Vieira ressaltou que toda exportação é feita com autorização do governo federal. Basta, portanto, uma ordem de Lula para que determinados negócios sejam proibidos.


‘A efetividade dos importantes posicionamentos do presidente Lula fica prejudicada se desacompanhada de ações concretas’

“Uma resolução da Câmara de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio poderia estabelecer esse embargo ou restrições comerciais, e isso já deveria ter ocorrido há muito tempo”, ratificou Maira Pinheiro, advogada que milita na questão palestina.


“A efetividade dos importantes posicionamentos do presidente Lula fica prejudicada se desacompanhada de ações concretas voltadas a impedir que o estado brasileiro colabore com a máquina de guerra e morticínio em massa do estado de Israel”, acrescentou ela.


O professor do curso de Relações Internacionais da PUC de São Paulo, Bruno Huberman, confirmou que, apesar das críticas de Lula, o Brasil nunca interrompeu formalmente relações comerciais ou de qualquer outra natureza com Israel. “Isso revela muito da política do Lula, que ele fala duro e age manso”, afirmou à reportagem.


Já a advogada Carol Proner pontuou, em entrevista ao Intercept, que o Brasil deveria fazer mais: “O governo inglês ameaça com sanções, a França também. Tudo que pudermos fazer como governo seria válido”, destacou.


A Turquia já suspendeu determinadas exportações a Israel, incluindo aço, fertilizantes, combustível de aviação, tijolos e equipamentos de construção. O Canadá também interrompeu a venda de armas para os israelenses.


Villares tem controle estrangeiro

A Villares Metals é uma empresa brasileira fundada em 1944, em São Caetano do Sul. Na década de 1960, Lula chegou a trabalhar na empresa como metalúrgico. Foi como funcionário dela que o hoje presidente se envolveu no movimento sindical, o que marcou o início de sua carreira como político.


Desde 2000, a Villares Metals é controlada por empresas estrangeiras. Em 2007, ela foi adquirida pela Voestalpine AG, siderúrgica sediada na Áustria. A empresa diz manter padrões de qualidade de produtos, segurança, sustentabilidade e governança corporativa. Como um de seus valores, garante “fazer a coisa certa”.


O Intercept procurou a Villares Metals para tratar das exportações de barras de aço para indústrias de armas israelenses durante a guerra em Gaza. A empresa informou que seus representantes não concedem entrevista “devido ao guideline de comunicação” do grupo do qual a empresa faz parte – no caso, o Voestalpine AG.


A reportagem insistiu pedindo respostas por escrito de perguntas previamente enviadas por e-mail ou mesmo um posicionamento sobre as vendas da empresa para Israel. Ela não respondeu.


Também procuramos a IWI, que informou que não divulga informações sobre suas operações ou seus clientes. A reportagem também tentou contato com a IMI Systems por e-mail e por meio do site da empresa que a controla, a Elbit Systems. Não houve retorno.


Governo desconhece operação

O Intercept também procurou o governo federal. Perguntamos ao Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, se o estado brasileiro tem conhecimento de que uma empresa nacional fornece barras de aço para fábricas de armas de Israel e o que a gestão Lula tem a dizer sobre isso. 


O Itamaraty respondeu sugerindo que entrássemos em contato com o Ministério da Defesa, “órgão responsável pela supervisão do comércio exterior brasileiro no que tange a produtos de defesa”.


Uma resposta semelhante veio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, do PSB. O órgão respondeu que “não detém informações sobre as empresas que compram produtos brasileiros no exterior, nem sua finalidade e uso no país destino” e ressaltou que “as exportações de armas e materiais militares são reguladas pelo Exército e pela Defesa”.


Procuramos, então, o Ministério da Defesa. O órgão prontamente respondeu ao ser questionado sobre a venda de barras de aço para Israel: “informamos que o Ministério da Defesa não é o órgão de controle do produto em questão”. Enviamos, então, a resposta da Defesa ao Itamaraty e à pasta de Desenvolvimento pedindo um novo posicionamento. Não houve resposta.


Matérias originais do INTERCEPT BRASIL.